ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Governo lança quarta-feira, Dia do Funcionalismo, Portal do Servidor

Flávio Paes | 26/10/2015 22:50
Secretário de Administração, Carlos Alberto Assis (Foto:Divulgação)
Secretário de Administração, Carlos Alberto Assis (Foto:Divulgação)

A Secretaria de Administração e Desburocratização, lança quarta-feira (28), Dia do Funcionalismo Público, às 9h, o Portal do Servidor, com todas as ações direcionadas ao funcionalismo estadual.

De acordo com o secretário Carlos Alberto de Assis, o novo canal de comunicação vai permitir a consulta, com total segurança, dos dados pessoais e funcionais do servidor de forma simples e rápida. O evento terá participação do governador Reinaldo Azambuja (PSDB)

No endereço www.portaldoservidor.ms.gov.br, estará disponível todas as informações relativas à situação funcional dos 69.852 servidores, como a instituição de lotação e de exercício, benefícios como quinquênios e adicional por tempo de serviço, afastamentos, histórico funcional, férias regulamentares, informe de rendimentos, demonstrativos das margens consignáveis, além do contracheque mensal.

O Portal vai disponibilizar ainda outros dados, como formulários e requerimentos, calendário de pagamentos, esclarecimentos sobre direitos, deveres e benefícios do servidor.

Segurança

O sistema de acesso aos dados funcionais é semelhante ao usado nos bancos com uso de senha pessoal, sistema de segurança com código verificador e número de identificador exclusivo para o usuário. Para acessar suas informações o servidor público deverá digitar sua matrícula, seguido da senha de acesso ao holerite que é o número identificador, e o código verificador de letras e números que aparecerá no vídeo.

Essas medidas foram adotadas para garantir a privacidade dos dados funcionais dos servidores. De acordo com o Superintendente da Folha de Pagamento, Paulo Lopes, a ideia é impedir que pessoas não autorizadas se apropriem de dados cadastrais do servidor para outros fins.

“As informações contidas no Portal são de caráter pessoal. Por isso, nós tivemos todo cuidado na implantação dessa ferramenta, usando de uma tecnologia de acesso que garante a segurança nos dados funcionais do servidor”.

Nos siga no Google Notícias