A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

09/07/2015 17:10

Greve atinge 50% das agências do INSS e causa transtornos aos usuários

Juliana Brum
Agências amanhecem em greve na Capital ( Foto - Vanessa Tamires)Agências amanhecem em greve na Capital ( Foto - Vanessa Tamires)

A greve dos servidores do INSS (Instituto Nacional de Seguro Social) fechou duas das quatro agências em Campo Grande. A paralisação foi parcial, mas prejudicou os beneficiários, como aposentados.

"É complicado, porque quase não usamos a repartição e quando precisamos está fechado. É uma falta de respeito com o contribuinte", comentou a vendedora Luciana Maria, 44 anos, que levou o filho, Esteferson Costa, 21, para ser atendido na unidade. Eles viajaram 419 quilômetros, de Corumbá até a Capital, para serem atendidos e serão prejudicados com agreve. "Ele está afastado do trabalho, após sofrer um acidente que feriu a perna, assim o impossibilitando trabalhar como atendente. Agora só Deus sabe quando voltarão ao trabalho com a greve e isto prejudicará o meu filho" desabafou Luciana.

"É um direito deles de protestar e toda greve é válida, sabemos que reivindicar é justo, mas hoje é greve para tudo o que é lado", lamentou-se o funcionário público Enéas Vitório da Cunha, 60.

Patricia retorna para Corumba preocupada com a pericia do filho diante da greve ( Foto - Vanessa Tamires) Patricia retorna para Corumba preocupada com a pericia do filho diante da greve ( Foto - Vanessa Tamires)
Servidor afastado apoia a paralisação ( Foto - Vanessa Tamires)Servidor afastado apoia a paralisação ( Foto - Vanessa Tamires)

A greve prejudica demais a nossa vida, porque vemos greve em quase todas as categorias, complica demais a nossa vida" falou Cleonice Chaves.

Em frente da agência da Rua Alexandre Fleming, a reportagem flagrou um casal que estava indo embora ao se deparar com a porta fechada e vários cartazes de greve. "Fazer o que, eles têm que pleitear seus direitos mesmo. Ficamos prejudicados, mas o país com a inflação que está e os servidores devem pedir aumento salarial e parar mesmo, estão certos," falou o agricultor Aristeu Silva, 50.

Segundo Anita Terezinha Nunes Borba, 59, uma das dirigentes do sindicato, disse que o segurado é prejudicado há muito tempo porque faltam funcionários nas agências do INSS. " A classe reivindica melhores condições de trabalhos, que seja feito concursos públicos para repor o quadro funcional, isonomia salarial e paridade entre ativistas e aposentados, além da encorporação das gratificações. Estamos conversando, mas as agências da Capital que ainda não entraram até amanhã farão parte", prometeu.

Agência amanhã não abrirá segundo funcionária ( Foto - Agência amanhã não abrirá segundo funcionária ( Foto -
Vice-governadora visita projeto em que detentos reformam escolas
O projeto "Pintando e Revitalizando a Educação com Liberdade", desenvolvido pelo Poder Judiciário estadual, foi conhecido e elogiado na sexta-feira (...
Crianças do Vespasiano Martins recebem Papai Noel e ganham presentes
As crianças do loteamento Vespasiano Martins, na periferia de Campo Grande, receberam a visita especial do Papai Noel neste sábado (16). Foram distri...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions