A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 22 de Outubro de 2017

28/10/2016 20:53

Greve de trabalhadores de empresa do tapa-buracos completa uma semana

Nyelder Rodrigues

Completou uma semana nesta sexta-feira (28) a greve dos trabalhadores da Selco Engenharia, empresa que realiza serviços de tapa-buracos em Campo Grande. Cerca de 50 funcionários cruzaram os braços na sexta passada e reclamam do não pagamento do salário do mês de setembro - que deveria ter sido quitado no início de outubro.

No primeiro dia da paralisação, sexta (21) passada, foi feito uma manifestação em frente a sede da Selco, que é uma das contratadas para realizar tapa-buracos. O prazo dado para realizar pagamento era quarta-feira (26).

"Quando fizemos o protesto, a Selco se comprometeu a pagar os atrasados na quarta. Depois foi para esta sexta-feira, mas até agora não caiu nada e a empresa não justificou porque não fez o pagamento", explica o presidente do Sinticop-MS (Sindicato dos Trabalhadores na Construção Pesada de Mato Grosso do Sul), Walter Vieira dos Santos.

"Nos últimos meses, esta é uma situação recorrente. A Selco atrasa salários e coloca a culpa na prefeitura, dizendo que o município não fez o repasse das verbas. Porém, a prefeitura afirma que o repasse de verbas foi realizado", revela o sindicalista, acrescentando que a Selco já recebeu 51 autos de infração do Ministério do Trabalho.

Retaliação – Em junho, 25 funcionários da Selco foram demitidos, após cruzarem os braços em protesto por atraso salarial. Na ocasião, a denúncia que foi uma retaliação e que os trabalhadores não receberam pagamento.

A Selco é ré em ação proposta pela força-tarefa do MPE (Ministério Público Estadual), que apontou irregularidades em contratos entre a empresa e o Município para serviço de tapa-buraco.

Homem é esfaqueado em bar e suspeito preso em flagrante no Jardim Inápolis
Jovem de 24 anos foi esfaqueado no abdômen em um bar, na madrugada deste domingo (22), na Rua Monte Aprazível, no Jardim Inápolis, em Campo Grande. P...
Polícia impede execução de casal que era mantido em cárcere privado
Policiais militares impediram a execução de um casal que era mantido em cárcere privado por quatro pessoas na noite de ontem (21), em uma residência ...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions