A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

01/02/2013 11:10

Greve de vigilantes prejudica atendimento nos bancos

Francisco Júnior
Greve prejudica atendimento nas agências. (Foto: Rodrigo Pazinato)Greve prejudica atendimento nas agências. (Foto: Rodrigo Pazinato)

A maioria das agências bancárias vai funcionar parcialmente nesta sexta-feira (1) por conta da greve dos vigilantes deflagrada hoje. Agências do Banco do Brasil, Santander, HSBC e Caixa Econômica Federal não estão atendendo e o abastecimento de dinheiro está parado.

Apenas as agências do Sicred estão funcionando normalmente. Nas agências do Bradesco e Itaú a informação repassada pelos funcionários é de que o atendimento é parcial, sem a movimentação de valores. Porém, de acordo com a presidente do Sindicato dos Bancários, Iaci Azamor, na agência do Bradesco da Candido Mariano os caixas estão funcionando sem a presença dos vigilantes. “Essa situação coloca em risco os funcionários e a população”, alerta.

A greve foi motivada devido as empresas não estarem cumprindo a Lei 12.740, sancionado no final do ano passado pela presidente Dilma Roussef, que prevê o pagamento do novo adicional de periculosidade da categoria, que teve um reajuste de 15% para 30% desde o dia 10 de dezembro de 2012.

Em Campo Grande são cerca de 4 mil profissionais que trabalham no setor. Em todo Estado, esse número chega 12 mil.

Informações do Seesvig (Sindicato dos Empregados em Empresas deSegurança Privada) dão conta de que a paralisação teve adesão de 100% da categoria.



SOU VIGILANTE DO ESTADO DO RJ, POIS SOU PERNAMBUCANO, E LA EM PE ELES PAGAM OS 30% DE RISCO AOS VIGILANTES. AGORA TEM POUQUISSIMAS EMPRESAS PAGANDO ESSE ADCIONAL POR QUE E UMA DESIGUALDADE EM NOSSO PAIZ. POIS O MUNDO INTEIRO PRESIZA DE SEGURANÇA, POIS SABEMOS QUE A NOSSA SEGURANÇA NO MUNDO ATUAL SO DEUS MESMO. MAS UM DIA ESSE MUNDO VAI SER JULGADO E AI ACABARA COM ESSA DESIGUALDADE E DESUMANIDADE DO PLANETA.
 
INALDO JOSE LINS em 11/02/2013 00:48:46
Gostaria de comentar ao Sr. Randolfo Gomes que mesmo que os bancos coloquem segurança privatizada a lei ainda será válida. Se eles não pagam, os vigilantes privados ou terceirizados entram em greve, isso é fato. Todos os profissionais tem direito a entrar em greve, por que quando os vigilantes entram isso se torna um problema? Greves sempre são prejudiciais para o povo e a mais ninguém, porém a culpa não é dos grevistas que só querem o que lhe são de Direito. A culpa é tão somente do governo que não reajusta o salários dos servidores, e nesse caso da diretoria das empresas de segurança privada que não pagam o que a lei determina. Antes de criticar pense o que você faria se fosse a sua classe entrando em greve. Portanto, estude, leia e pense antes de postar tais comentários preconceituosos
 
LUIZ ANTONIO MIRANDA - Doutor em Direito Trabalhista em 04/02/2013 09:08:58
"É preciso que o olhar não seja ganancioso, é preciso que o olhar seja de solidariedade, é preciso que o olhar seja de dar uma chance àqueles que não tiveram no passado para que não percam também o seu futuro. Porque não é compatível com a nossa alma cristã e, muito menos, com o nosso espírito de solidariedade que os ricos fiquem sempre mais ricos e os pobres continuem cada vez mais pobres!"
 
Jesulino Celestino em 04/02/2013 09:03:39
Desde de sempre sou contra greve , sempre acho , que num leva a nada a não ser pergas e atraso , e como sempre quem sai sempre perdendo eo cidadão !!! nós ... e sempre os grevista num alcança o que quer , sou inteiramente a favor de uma boa negociação , e sempre tenho certeza que greve e politicagem pobre , e negativa . para todos .
 
alvani gomes da silva em 03/02/2013 22:39:23
É complicado tentar entender por que a maioria da população tem uma imagem suja sobre um profissional vigilante. Calma! eu resumo o que quero dizer em poucas palavras, um vigilante é chamado de: guardinha, não faz nada, filho(a) da p..., analfabeto, etc. Mas quando o bicho-pega, que pega fogo na empresa ( chame o guardinha!) Numa confusão que sai tiro pra todo lado (chame o guardinha!) Se num estabelecimento alguém fica com uma arma na cabeça (chame o guardinha!) Se num estabelecimento estragou ou foi violado a segurança monitorada(manda o guardinha!). Enfim, é difícil e complicado tentar entender essas coisas, porque é fácil dizer( POR QUE NÃO ESTUDOU?) Só que o que seria de nós se não existisse os vigilantes, faxineiros, recicladores, jardineiros, porteiros. Sou vigilante com orgulho!
 
Antonio filho em 03/02/2013 18:52:19
Eu sou afavor da greve, pois se os professores , policiais em geral fazem greve , por que os vigilantes não podem ? eles são diferentes em que sentido dos demais profissionais;
 
catarino oliveira em 02/02/2013 22:54:58
Esse povo merece respeito e dignidade e acima de tudo estão fazendo valer seus direitos 30% hoje significa 240 reais a mais na folha de pagamento.um vigilante custa para o empregador de 10 a 12 mil reais ou sendo as empresas ganham muito dinhero em cima deles sendo que o salario e 840 reais.eles não querem transtornos mas querem quie seus empregadores paguem o que e de direito não e uma apelação não a lei garantiu a classe o direito a Presidenta Dilma fez virar lei agora tem que ser cumprida...só isso.
 
Alberto Romero em 02/02/2013 15:04:13
Tambem concordo,voces so deveriam voltar da greve depois do carnaval,sendo assim a populaçao nao gastaria dinheiro com bebidas e abadas e sobraria mais dinheiro p/ o comercio local , correto!
 
ueslei jaques em 02/02/2013 10:34:24
lambança seu rogerio carvalho e nao precisa chegar a isso.Pq nao e o senhor e nem a categoria profissional do senhor e so uma reivindicação de uma lei existente e q as empresas deveriam cumprir.pq quando os bancarios fazem greve ninguem reclama.
 
elias alonso da silva em 01/02/2013 20:59:18
os empresarios das empresas de segurança privada ja ganha muito dinheiro em cima de cada profissional se é lei tem q pagar igual ah lei de transito q foi sancionada dois dias depois já estava em vigor q endureceu mais as regras de transito foi sancionada num dia no outro dia estava em vigor será q só nossa categoria não tem valor nenhum para a população do brasil tomem vergonha e paguem o q é de direito nossoooooooooo
 
magno vigilante em 01/02/2013 20:07:00
Concordo com a greve.... os patrões devem cumprir a lei.....
 
Lidiane Aparecida em 01/02/2013 18:59:50
A greve é um direito constitucional do trabalhador que serve para valer dos seus direitos, que no caso não está sendo cumprido pelas empresas de vigilancia onde os mesmo não querem pagar os 30% de risco de vida.

Infelizmente a população sofre com isso, mas não quer dizer que está "pagando o pato", e vigilante também tem contas a pagar, por isso a luta pelo seu direito!

O que muita gente não vê é que nossa profissão resguarda o bem estar da própria população, com isso colocando em risco nossas próprias vidas, vocês deveriam é apoiar a greve, para que a mesma chegue ao fim mais rápido.

Um pouco mais de cumplicidade da população para com está profissão que se faz tão jus nos dias atuais!!

Marcio Brunholi - Vigilante!!
 
Marcio Brunholi em 01/02/2013 17:37:49
Eu apoio a greve dos vigilantes, se é lei, as empresas não tem que questionar, tem que pagar e pronto.
 
Mathias Gleizer em 01/02/2013 16:05:02
Também concordo, quem paga o pato é o contribuinte, isso é uma vergonha.
 
Sidney Oliveira Sandim em 01/02/2013 14:42:19
E com toda essa lambança ....sobra pra quem o prejuizo? para o cidadao que tem que pagar contas , receber, enfim .....nao precisava chegar nisso .....