ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Capital

Greve de vigilantes prejudica atendimento nos bancos

Francisco Júnior | 01/02/2013 11:10
Greve prejudica atendimento nas agências. (Foto: Rodrigo Pazinato)
Greve prejudica atendimento nas agências. (Foto: Rodrigo Pazinato)

A maioria das agências bancárias vai funcionar parcialmente nesta sexta-feira (1) por conta da greve dos vigilantes deflagrada hoje. Agências do Banco do Brasil, Santander, HSBC e Caixa Econômica Federal não estão atendendo e o abastecimento de dinheiro está parado.

Apenas as agências do Sicred estão funcionando normalmente. Nas agências do Bradesco e Itaú a informação repassada pelos funcionários é de que o atendimento é parcial, sem a movimentação de valores. Porém, de acordo com a presidente do Sindicato dos Bancários, Iaci Azamor, na agência do Bradesco da Candido Mariano os caixas estão funcionando sem a presença dos vigilantes. “Essa situação coloca em risco os funcionários e a população”, alerta.

A greve foi motivada devido as empresas não estarem cumprindo a Lei 12.740, sancionado no final do ano passado pela presidente Dilma Roussef, que prevê o pagamento do novo adicional de periculosidade da categoria, que teve um reajuste de 15% para 30% desde o dia 10 de dezembro de 2012.

Em Campo Grande são cerca de 4 mil profissionais que trabalham no setor. Em todo Estado, esse número chega 12 mil.

Informações do Seesvig (Sindicato dos Empregados em Empresas deSegurança Privada) dão conta de que a paralisação teve adesão de 100% da categoria.

Nos siga no Google Notícias