ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Greve do INSS faz trabalhador perder viagem e frustra pedido de aposentadoria

Juliana Brum e Alan Diógenes | 05/08/2015 16:04
Há 27 dias a greve do INSS prejudica a aposentadoria da população ( Foto - Fernando Antunes)
Há 27 dias a greve do INSS prejudica a aposentadoria da população ( Foto - Fernando Antunes)

Com a greve dos servidores do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social), que completa 27 dias, trabalhadores estão tendo dificuldades em obter a aposentadoria. Com as agências fechadas, aproximadamente 1,5 mil atendimentos por dia deixaram de ser feitos. O contribuinte é barrado na porta e orientado a ligar para a ouvidoria do órgão.

A cozinheira Lúcia Aparecida Lopes foi até a agência da Avenida Coronel Antonino e não conseguiu protocolar o pedido de aposentadoria. "Não sei mais o que fazer, porque a papelada para eu conseguir me aposentar está enrolada. Entrei na justiça, mas minha advogada disse que não tenho o que fazer a não ser esperar terminar a greve", lamentou-se. "Estou com 47 anos e isto me preocupa, tantas greves, agora greve virou moda: é greve na educação, é greve na saúde," desabafou a cozinheira.

Sem poder dar entrada em sua aposentadoria a contribuinte reclama ( Foto - Fernando Antunes)
Sem poder dar entrada em sua aposentadoria a contribuinte reclama ( Foto - Fernando Antunes)

A paralisação prejudica até quem viaja 103 quilômetros para ser atendido em uma agência da previdência social. Este é o caso da assistente social Maria José de Oliveira,59, que acompanhou o amigo, Hugo de Almeida, 43, que é especial e precisa se aposentar.

Eles tinham agendado a perícia em junho deste ano, mas perderam a viagem nesta quarta-feira (5). "Ele não conseguiu ser atendido e não sabemos como irá ficar casos como o dele que foram agendados há meses" contou Maria José, que estava na Agência da Rua 26 de Agosto, no Centro.

Nos siga no Google Notícias