A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 20 de Agosto de 2018

20/06/2016 08:19

Grupo de adolescentes roubava com arma de brinquedo na Afonso Pena

Ao todo, 14 jovens foram flagrados, sendo 12 deles menores

Viviane Oliveira e Guilherme Henri
Delegado Enilton: adolescentes usavam arma de brinquedo e agiam com violência.  (Foto: Marcos Ermínio) Delegado Enilton: adolescentes usavam arma de brinquedo e agiam com violência. (Foto: Marcos Ermínio)

Doze adolescentes, entre 14 e 16 anos, foram apreendidos e dois jovens de 18 anos presos, depois de serem flagrados roubando com uma arma de brinquedo no famoso "rolezinho". O caso aconteceu na noite de domingo (19), nos altos da Avenida Afonso Pena, em Campo Grande. O flagrante foi feito por policiais militares do Batalhão de Choque.

Conforme o delegado Enilton Zalla, plantonista da Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Centro, os adolescentes e os dois maiores, Matheus Felipe da Silva Matos, e Guilherme de Oliveira Sanches dos Santos fizeram pelo menos seis vítimas.

O grupo foi flagrado no momento em que abordava três pessoas. “Eles iriam cometer mais um assalto, quando policiais do Choque em rondas pela região avistaram o bando”, explica a autoridade policial. Todos os envolvidos foram abordados e detidos. Um deles portava uma arma de brinquedo.

De acordo com o delegado, o grupo agia de forma agressiva e causava tumulto. Com eles, não foram encontrados produtos de roubos e o delegado acredita que os objetos tenham sido jogados antes da abordagem policial. As vítimas identificadas pela policia relataram que tiveram celulares, carteiras e até bonés levados pelos adolescentes.

Os jovens foram presos em flagrantes e vão responder por roubo e associação criminosa. Os adolescentes respondem por ato infracional pelo mesmo crime. Matheus e Guilherme já tem passagem pela polícia por furto. 



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions