A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

29/07/2015 18:02

Grupo de juristas docentes da UFMS lançam livro “dicionário jurídico” na sexta

Michel Faustino
O delegado  Fernando Lopes Nogueira é um dos co-autores do livro. (Foto: Divulgação)O delegado Fernando Lopes Nogueira é um dos co-autores do livro. (Foto: Divulgação)
Grupo de juristas docentes da UFMS lançam livro “dicionário jurídico” na sexta

Nesta sexta-feira (31), acontece o lançamento da 1ª edição do livro “Dicionário Jurídico”, elaborado por um grupo de 19 professores doutores, juristas e docentes da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul). O evento será realizado das 18h30 às 20h30 na livraria Leitura, no 2º piso do shopping Campo Grande.

Segundo o delegado de polícia e professor Fernando Lopes Nogueira, um dos co-autores do livro, o dicionário trás de maneira didática as explanações sobre o novo código civil e tem como objetivo facilitar o exercício da carreira jurídica e permitir que o profissional possa transitar pelas áreas do direito, ainda que não seja especialista, oferecendo noções introdutórias que facilitarão o aprofundamento posterior.

“O diferencial dessa obra é de que além de trazer a leis a gente pensou em incluir comentários que irão auxiliar no entendimento, a fim de tornar o livro um instrumento instrutivo”, comentou.

Segundo Fernando, uma segunda edição mais atualizada do livro já está sendo elaborada. 

Serviço - O lançamento do livro “Dicionário Jurídico” acontece no dia 31 de julho, sexta-feira, a partir das 18h30, na livraria Leitura, no 2º piso do shopping Campo Grande, que fica na Avenida Afonso Pena, 4909.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions