ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Capital

Grupo especializado de SP é detido por instalar chupa-cabra em caixa de banco

Zana Zaidan | 08/02/2014 14:01

Três homens foram detidos por volta das 11 horas de hoje (8) na agência do banco Bradesco da rua Marechal Rondon, ao serem flagrados implantando um 'chupa-cabra', dispositivo usado para reter envelopes ao serem depositados nos caixas eletrônicos.

Conforme policiais do Batalhão de Choque da Rotac (Rondas Táticas e Ações de Choque), o grupo é de São José dos Campos (SP), onde se especializou neste tipo de crime e, periodicamente, vinha para Campo Grande em busca de dinheiro. “Um familiar de um dos detidos, que mora na Capital e foi elencado como testemunha, afirmou que de seis em seis meses eles passavam pela cidade”, explica o tenente Pablo. Um veículo Peugeot, com placa da cidade paulista, foi apreendido pelos policiais.

Um cliente do banco percebeu a movimentação do trio e acionou a Polícia Militar. Foi apreendida a quantia de R$ 2.315, divididos em seis envelopes. Um dos suspeitos é um adolescente de 17 anos, e os outros dois têm 23 e 26 anos de idade, e não tiveram os nomes divulgados.

Outro crime – O integrante do grupo de 26 anos é suspeito de assaltar uma joalheria na rua Calógeras por volta das 12h30 de ontem. Conforme o boletim de ocorrência, um homem entrou armado e anunciou o assalto, enquanto um comparsa aguardava em uma moto do lado de fora. Foram levados R$ 30 mil em mercadorias.

Todos foram encaminhados para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento) Centro. A Polícia vai investigar se o trio tem envolvimento em outros crimes.

Nos siga no Google Notícias