ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEGUNDA  29    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Guarda é xingada ao encerrar rolezinho com 100 pessoas

Autora dos insultos foi conduzida para a delegacia por obstrução do serviço policial e desacato

Jhefferson Gamarra | 22/04/2021 09:11
Local onde estava acontecendo a festinha no bairro Santa Monica (Foto: Divulgação/GCM)
Local onde estava acontecendo a festinha no bairro Santa Monica (Foto: Divulgação/GCM)

A Guarda Municipal de Campo Grande fechou uma festa clandestina com aglomeração de aproximadamente 100 pessoas na noite de ontem (21), feriado de Tiradentes. O evento estava acontecendo no bairro Santa Mônica.

O flagrante de descumprimento do decreto de restrições impostos pelo município para conter o avanço da covid-19, foi realizado após denúncia anônima. No local as equipes constataram que mais de mais de 100 pessoas estavam sem máscara fazendo o consumo de bebidas alcoólicas e narguilé.

No local foram identificados Fabiano Rodrigues como proprietário do imóvel e Mirrael da Silva como aniversariante e responsável pelo evento. Durante a abordagem uma convidada, identificada como Kiane Beatriz Alves, passou a insultar a equipe da Guarda Municipal e obstruir a ação das autoridades.

Alterada, a jovem de 21 anos disse que os agentes “não eram homens” e que não tinham autoridade para encaminhá-la para a delegacia. Após os insultos, Kiane tentou fugir e foi contida pela equipe, a partir daí passou a xingar os guardas de “merdas”.

Após a abordagem, o proprietário do local e o aniversariante foram conduzidos para a Delegacia de Pronto Atendimento do Centro para as providências necessárias. A jovem também foi conduzida por obstrução do serviço policial e desacato.

Na mesma noite, em outro ponto da cidade, equipes da Guarda Municipal que fiscalizam o cumprimento do toque de recolher na Capital foram recebidas a pedradas em uma conveniência da Avenida Guaicurus. No local, cinco pessoas foram levadas para a delegacia e o estabelecimento “Medeiros Conveniência”, que sequer possuía alvará de funcionamento também foi lacrado.

Balanço do feriado – Durante a ação do feriado de Tiradentes a Guarda Civil Metropolitana fiscalizou 126 estabelecimentos, abordou  438 pessoas que descumpriam o toque de recolher e prendeu 4 pessoas.

Nos siga no Google Notícias