A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

16/01/2015 11:41

Guarda Municipal apreende pipas com cerol e continua operação hoje

Adriano Fernandes
Durante esta sexta-feira (16) a operação cerol esta nos bairros Imbiruçu e Lagoa.(Foto:Divulgação)Durante esta sexta-feira (16) a operação cerol esta nos bairros Imbiruçu e Lagoa.(Foto:Divulgação)

Oficiais da Guarda Municipal de Campo Grande apreenderam na tarde de ontem (15) vários metros de linhas, pipas e cerol, durante fiscalizações da Operação Anti-cerol realizada nos bairros Moreninhas I e II e IV. Durante esta sexta-feira (16) a operação está sendo realizada por toda a região do Bairro Imbiruçu e Lagoa.

Os materiais foram apreendidos pelas proximidades das ruas Copaiba, Joaquim Pinto Magalhães e travessa Jaguar Marajoara, no Bairro Centro Oeste. Após serem relacionados, foram encaminhados a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Bairro Piratininga.

A operação anti-cerol tem o objetivo de apreender linhas de pipa como o material cerol. O nome, é atribuído a uma mistura de cola com vidro moído ou limalha de ferro que é aplicado diretamente sobre as linhas. O resultado é uma linha extremamente cortante que oferece riscos a população.

Acidentes com este tipo de material ocorrem principalmente com motociclistas, que ao passarem por ruas e áreas onde crianças e jovens empinam as pipas, são atingidos pelas linhas cortantes. Se atingir o pescoço, o corte pode ser fatal.

Em Campo Grande, assim como em alguns municípios do país, o uso e a venda são proibidos. Quem comercializar o material pode ser preso e pagar multa.

Promotoria e prefeitura firmam acordo para recuperar área de preservação
Foi celebrado entre o MPE (Ministério Público Estadual) e a prefeitura de Campo Grande acordo para recomposição da vegetação nativa da área de preser...
Concurso recebe inscrições para 83 vagas técnico-administrativas
Seguem abertas as inscrições para o concurso que oferece 83 vagas para técnico-administrativos em Educação na UFMS (Universidade Federal de Mato Gros...
Vice-governadora visita projeto em que detentos reformam escolas
O projeto "Pintando e Revitalizando a Educação com Liberdade", desenvolvido pelo Poder Judiciário estadual, foi conhecido e elogiado na sexta-feira (...
Crianças do Vespasiano Martins recebem Papai Noel e ganham presentes
As crianças do loteamento Vespasiano Martins, na periferia de Campo Grande, receberam a visita especial do Papai Noel neste sábado (16). Foram distri...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions