ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Guarda Municipal apreende pipas com cerol e continua operação hoje

Adriano Fernandes | 16/01/2015 11:41
Durante esta sexta-feira (16) a operação cerol esta nos bairros Imbiruçu e Lagoa.(Foto:Divulgação)
Durante esta sexta-feira (16) a operação cerol esta nos bairros Imbiruçu e Lagoa.(Foto:Divulgação)

Oficiais da Guarda Municipal de Campo Grande apreenderam na tarde de ontem (15) vários metros de linhas, pipas e cerol, durante fiscalizações da Operação Anti-cerol realizada nos bairros Moreninhas I e II e IV. Durante esta sexta-feira (16) a operação está sendo realizada por toda a região do Bairro Imbiruçu e Lagoa.

Os materiais foram apreendidos pelas proximidades das ruas Copaiba, Joaquim Pinto Magalhães e travessa Jaguar Marajoara, no Bairro Centro Oeste. Após serem relacionados, foram encaminhados a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Bairro Piratininga.

A operação anti-cerol tem o objetivo de apreender linhas de pipa como o material cerol. O nome, é atribuído a uma mistura de cola com vidro moído ou limalha de ferro que é aplicado diretamente sobre as linhas. O resultado é uma linha extremamente cortante que oferece riscos a população.

Acidentes com este tipo de material ocorrem principalmente com motociclistas, que ao passarem por ruas e áreas onde crianças e jovens empinam as pipas, são atingidos pelas linhas cortantes. Se atingir o pescoço, o corte pode ser fatal.

Em Campo Grande, assim como em alguns municípios do país, o uso e a venda são proibidos. Quem comercializar o material pode ser preso e pagar multa.

Nos siga no Google Notícias