A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

19/11/2014 20:00

Guarda Municipal instaura comissão para investigar prisão de PM

Eduardo Penedo

O comandante da Guarda Municipal, Valério Azambuja, indicou os nomes que vão compor a comissão responsável para apurar o incidente entre um policial militar e um guarda municipal na última sexta-feira (14) em frente ao Armazém Cultural, na Esplanada Ferroviária em Campo Grande. A informação consta na edição desta quarta-feira (19) do Diogrande(Diário Oficial de Campo Grande).

Segundo a publicação, o presidente da comissão será Jefferson da Guia Rodrigues, que terá ajuda de outros dois servidores, Samuel Pires da Silva e Lourenço Gaidarji da Costa. Eles têm 20 dias para concluir a investigação sobre o caso.

Na manhã de hoje, Valeria se reuniu com o comandante geral da Polícia Militar, Cel. Valter Godoy Rojas para firmar um protocolo de atuação em relação às ações da Guarda Municipal de Campo Grande relacionadas a eventuais detenções e prisões de integrantes da PMMS, bem como das demais forças que atuam na Segurança Pública de Campo Grande.

No dia 14, um policial militar foi preso por desacato pela Guarda Municipal após a apontar uma arma e xingar os agentes. O fato ocorreu durante um evento no Armazém Cultural, três guardas abordaram um grupo, que estava em atitudes suspeitas.

Um deles, o policial militar identificado como Marcelo Neves, sacou uma pistola e falou que eles não tinham o direito de abordá-los, ainda os chamou de “guardas de merda”. Os três imobilizaram o policial e encaminharam para a Depac Centro.

Já no dia 17, o guarda municipal Rodrigo Ferreira da Rosa Kist, 32 anos, foi preso com um revólver calibre 38 com a numeração raspada e seis munições. Ele foi preso na Avenida Marajoara, no Bairro Centro Oeste, em Campo Grande.

Brinquedos feitos por detentos são doados para crianças em escola
Parceria feita entre a a Semed (Secretaria Municipal de Educação) e a Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) garantiu ne...
Falta de pagamento faz prefeitura suspender hemogramas na rede pública
A falta de pagamento para um fornecedor de insumos fez com que a prefeitura de Campo Grande suspendesse a partir desta quarta-feira (13) a realização...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions