ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Guardas municipais fazem prova para curso que habilita a ter porte de arma

Christiane Reis | 19/08/2016 15:44
Ao fim do curso, os guardas receberão o armamento. (Foto: Divulgação)
Ao fim do curso, os guardas receberão o armamento. (Foto: Divulgação)

A prova objetiva do processo seletivo interno do curso de Patrulheiro da Guarda Civil Municipal de Campo Grande será neste domingo (21), na Escola Municipal Professor Arlindo Lima, localizada na Rua Barão do Rio Branco, 2.469. Os aprovados farão o curso que vai capacitar 180 guardas civis municipais para habilitação e uso do porte de arma de fogo. A data da prova foi publicada no Diário Oficial do município nesta sexta-feira (19). A prova terá início às 8 horas com duração de quatro horas.

Segundo a Prefeitura, ainda não está definida a data de início do curso. O município informou apenas que um projeto prevê a aquisição de pelo menos 200 coletes balísticos, que serão distribuídos aos Guardas Municipais que atuarão na atividade de patrulhamento preventivo, após a capacitação.

Ao todo, são 275 revólveres que foram entregues pela Polícia Militar em junho deste ano. Com as armas estão os respectivos registros e após a conclusão do curso de patrulheiro, elas serão distribuídas para os guardas que tiverem bom aproveitamento. Após o curso, os formandos receberão um Kit composto de revólveres, coletes balístico nível III A e porte funcional para contribuir para a efetivação da atividade de patrulhamento preventivo. Na ocasião da entrega do armamento, a informação foi de que o curso teria duração de 600 horas com previsão de ser concluído em novembro.

Na quarta-feira (17) foi implementado no CCO (Centro de Controle Operacional), que é o sistema de comunicação de rádio digital, para cobrir toda área de Campo Grande. Segundo a Prefeitura, todas as viaturas já possuem o equipamento com esta tecnologia, facilitando assim as comunicações internas e agilizando o atendimento à população. Já está em processo licitatório, a aquisição de mais de 1.200 boinas e braçais com as iniciais da GCM com a cor “Azul Marinho”.

Para saber o ensalamento clique aqui.

Nos siga no Google Notícias