A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

25/12/2015 13:40

Há 3 dias homem de 65 anos aguarda, no pronto socorro, vaga em UTI da Santa Casa

Liana Feitosa e Caroline Maldonado

Há três dias Dilson Alves Pinheiro, de 65 anos, está no pronto socorro da Santa Casa de Campo Grande aguardando uma vaga na UTI (Unidade de Terapia Intensiva). Na última terça-feira (22) ele sofreu um mal súbito enquanto caminhava.

Segundo a filha dele, Dilsimara Pinheiro, de 29 anos, o pai mora em Deodápolis, mas veio à Capital na segunda-feira (21) para passar por uma consulta médica. No dia seguinte, se sentiu mal.

Ele foi socorrido pela irmã dele, que o levou a um posto de saúde. Dessa unidade, foi transferido pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) para a Santa Casa, onde foi imediatamente entubado. 

No hospital, ele deveria ter ido diretamente para a UTI, no entanto, até agora não existem vagas e, por isso, é atendido no pronto socorro.

Nesse período, os rins de Dilson pararam e ele tem passado por hemodiálise. Inicialmente, acreditava-se que ele havia sofrido parada cardíaca, entretanto, os médicos apontam que Dilson tem problemas no pulmão. A família está aflita com a situação e acredita que ele não deveria estar no pronto socorro, ala onde o fluxo de pessoas, vítimas de variados tipos de traumas, é muito grande.

"Se ele pudesse ficar na UTI, faria toda a diferença pra recuperação dele. Mas, agora, estamos nessa situação. Não tem vaga, nem no particular. E o médico disse que não é aconselhado remover ele para outro hospital", conta a filha.

Outro lado - Segundo a assessoria de imprensa da Santa Casa, o paciente realmente está na no pronto socorro, na ala vermelha. O hospital também confirma que Dilson precisa de UTI e que, no momento, não há vaga.

"No entanto, o paciente está sendo assistido como se estivesse em uma UTI. Ele não corre riscos por estar no pronto socorro. O atendimento que ele está recebendo é completo e ele está estável", afirma a assessoria. "Assim que surgir vaga, ele será encaminhado à UTI", finaliza a Santa Casa.

Abstenção em concurso da Câmara Municipal da Capital passa dos 30%
O domingo (17) foi de provas para milhares de campo-grandenses, tanto na manhã como no período da tarde, no concurso da Câmara Municipal, que segundo...
Com forte dores, mulher reclama de falta de atendimento em UPA
Mesmo apresentando fortes dores e inchaço na região do estômago, sem conseguir comer a três dias, uma mulher que procurou atendimento na UPA (Unidade...
Problema rotineiro, chuva causa alagamentos no bairro Cidade Morena
A chuva que atingiu Campo Grande no fim da tarde deste domingo (17) causou vários problemas à população, desde alagamentos a problemas estruturais em...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions