ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Há mais de mil horas sem chuvas, Capital está em alerta para umidade baixa

Umidade do ar pode atingir 20% nesta tarde em 34 cidades de Mato Grosso do Sul, alerta o instituto

Guilherme Henri | 26/07/2018 15:32
Contraste entre o verde e área da seca é um dos efeitos da estiagem prolongada.(Foto: Lucimar Couto)
Contraste entre o verde e área da seca é um dos efeitos da estiagem prolongada.(Foto: Lucimar Couto)

Campo Grande está há 43 dias, 1.056 horas, 63.360 minutos e 3.801.600 segundos sem chuva. Segundo o Inmet (Instituto Nacional Meteorologia) não chove desde o dia de Santo Antônio – 13 de junho na Capital. Além disso, a umidade do ar pode atingir 20% nesta tarde em 34 cidades de Mato Grosso do Sul, alerta o instituto.

Em recente entrevista, a meteorologista Helena Balbino, explicou que a estiagem acompanhada de calor e tempo seco em meio ao inverno é comum e tem até nome: veranico.

Segundo ela, o fenômeno nada mais é que o período onde há período de alta pressão atmosférica que dificulta a entrada das frentes frias, responsáveis em contribuir para períodos chuvosos.

Dados da estação mostram que em Campo Grande não chove desde o dia 13 de junho. No dia do padroeiro do município a chuva foi de 5.12 milímetros.

A boa notícia é que previsão meteorológica aponta nova frente fria e chuva para o domingo (29) em Mato Grosso do Sul, segundo o professor e meteorologista da Uniderp, Natálio Abrão.

Alerta – Os municípios que estão em alerta nesta tarde são Alcinópolis, Anaurilândia, Aparecida do Taboado, Bandeirantes, Bataguassu, Batayporã, Brasilândia, Camapuã, Campo Grande, Cassilândia, Chapadão do Sul, Corguinho, Costa Rica, Coxim, Figueirão, Inocência, Jaraguari, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Paranaíba, Paraíso das Águas, Pedro Gomes, Ribas do Rio Pardo, Rio Negro, Rio Verde de Mato Grosso, Rochedo, Santa Rita do Pardo, Selvíria, Sidrolândia, Sonora, São Gabriel do Oeste, Terenos, Três Lagoas e Água Clara.

Nos siga no Google Notícias