A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

16/01/2012 11:49

Hemosul convoca doadores de sangue negativo para evitar falta de bolsas

Marta Ferreira

O Hemosul está precisando de sangues com tipagem negativa, principalmente O-. O centro informou que a ação é preventiva, para que não faltem bolsas com fator RH negativo.

“Estamos com pedidos de bolsas de sangue para Corumbá e Aquidauana para dois pacientes que fazem hemodiálise. Por conta disso queremos reforçar nossos estoques para que não faltem bolsas de sangue”, explica a assessora do Hemosul, Mayra Franceschi.

Os interessados devem se dirigir até a Avenida Fernando Correa da Costa, 1.304, centro de Campo Grande. O horário de atendimento do Hemosul é de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h30 e no sábado das 7h às 12h30. Mais informações pelo telefone de contato (67) 3312-1517.

Quem pode-Para ser doador é necessário ter entre 16 e 68 anos, estar bem de saúde, ter se alimentado e não ter consumido bebida alcoólica nas últimas 12 horas. É preciso levar documento com foto (carteira de identidade, trabalho ou habilitação) no ato da doação. Jovens menores só podem realizar doação mediante autorização dos pais ou responsáveis.

Homens até quatro vezes ao ano e mulheres três vezes. A cada doação é necessário um intervalo, de dois meses para o homem e três para mulheres.

Antes da coleta de sangue as pessoas têm de responder um questionário de saúde. O sangue coletado passa por exames preliminares.

Guarda oferece palestra sobre prevenção e combate às drogas em Uneis
Jovens da Unei (Unidades Educacional de Internação) Dom Bosco e da Unidade de Internação Feminina Estrela do Amanhã, em Campo Grande, receberam pales...
Cadastramento biométrico é oferecido pela Carreta da Justiça em Anhanduí
Desde o início desta semana a Carreta da Justiça está realizando atendimentos da biometria no distrito de Anhanduí, no município de Campo Grande, gra...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions