Hemosul mantém apelo por doações de sangue
Meta é de 180 doadores por dia, mas número não chega a 60
Com apoio da Santa Casa de Campo Grande, a Rede Hemosul intensificou a campanha de conscientização para reposição dos estoques de sangue. A maior preocupação é com os tipos O positivo e O negativo, que estão em níveis críticos.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Segundo o hospital, o outono, marcado pela queda nas temperaturas e baixa umidade do ar, favorece a proliferação de vírus e bactérias. O reflexo disso é o aumento de casos de doenças respiratórias e a redução no número de doadores. Nesta semana, apenas 57 pessoas compareceram para doar sangue em um dos dias, número bem abaixo da média ideal de 180 doações diárias.
- Leia Também
- Com estoques em nível crítico, Hemosul faz apelo aos doadores de sangue
- Bombeiro de MS doa medula e se torna "um em 100 mil" para paciente de MG
"Precisamos urgentemente de sua doação de sangue para salvar vidas. Pacientes oncológicos, em cirurgias e com outras condições de saúde dependem da solidariedade de cada doador", afirma Mayra Franceschi, gerente de Relações Públicas da Rede Hemosul MS.
Para facilitar a doação, o Hemosul da Santa Casa, localizado na Rua Rui Barbosa, nº 3.633, funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h. Em Campo Grande, também é possível doar nas unidades Hemosul Coordenador e Hemosul do Hospital Regional.
No interior do Estado, as coletas ocorrem diariamente em Dourados, Paranaíba, Três Lagoas e Ponta Porã, além de campanhas realizadas em outras cidades.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.