A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 22 de Janeiro de 2019

23/01/2012 14:12

Hemosul necessita com urgência de sangues do tipo A e B negativos

Wendell Reis

O Hemosul (Centro de Hematologia e Hemoterapia de Mato Grosso do Sul) está precisando com urgência de sangues dos tipos A e B negativos. Segundo o Hemosul, o estoque de sangue do tipo A negativo está zerado e muitos pacientes aguardam para fazer cirurgia eletiva (marcadas antecipadamente).

Segundo o Hemosul, o estoque de sangue apresentou números equilibrados no ano passado. Mas, diariamente há demanda por tipos diferenciados. O doador de sangue precisa estar em boas condições de saúde, ter entre 16 e 67 anos, desde que a primeira doação tenha sido feita até 60 anos, pesar no mínimo 50 quilos, estar descansado e bem alimentado, mas sem ingestão de alimentos gordurosos.

Está impedido de doar sangue quem tiver resfriado, neste caso deve aguardar sete dias, gestantes (só podem doar 90 dias após o parto normal e 180 dias após a cesariana), quem tiver feito tatuagem nos últimos 12 meses ou ingerido bebida alcoólica nas 12 horas que antecederam a doação.

Protetoras resgatam dálmatas no Caiobá e dono procura a polícia
Um taxista de 47 anos procurou a Polícia Civil para denunciar duas protetoras de animais que invadiram sua casa na Rua Pilares, no Portal Caiobá, em ...
Capotagem mobiliza Corpo de Bombeiros para a BR-262
Um veículo capotou por volta das 19h30 desta segunda-feira (21) no anel viário de Campo Grande, próximo ao Indubrasil. As informações preliminares sã...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions