ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Homem é preso ao tentar atear fogo em policiais com mangueira de posto

Luana Rodrigues | 22/07/2016 06:42

Transtornado, homem causou confusão no Centro de Campo Grande, na noite desta quinta-feira (21). Renato de Almeida Campos, 33 anos, foi preso em flagrante por usar bombas de postos de combustíveis, para tentar ater fogo em policiais e outras pessoas que passavam pela avenida Calógeras. Muito alterado, Renato ainda quebrou placas de sinalização e colocou fogo em lixos que estavam na rua. Ele foi atuado por tentativa de homicídio.

Conforme informações do boletim de ocorrência, a polícia foi chamada para conter um homem que estava ameaçando as pessoas com um isqueiro e uma faca nas mãos, na avenida Calógeras com a rua Coronel Quito, região central.

No local, a polícia deu ordem de parada ao autor, que resistiu a abordagem e saiu correndo em direção a um posto de combustível próximo dali. Renato pegou a mangueira de uma das bombas de combustível e acionou o gatilho, colocando fogo e usando como um lança chamas contra a equipe policial.

O corpo de Bombeiros foi chamado, mas quem controlou o fogo no momento do desespero foi o frentista de outro posto.

Renato conseguiu correr, novamente em direção a um posto de combustíveis, localizado na avenida Calógeras com a avenida Fernando Correa da Costa. O posto estava fechado, mas o autor derrubou as grades de proteção e tentou pegar a mangueira de combustível das bombas para atear fogo de novo, momento em que foi contido pelos policiais.

Segundo o registro policial, foi preciso usar algemas para conter Renato, que estava muito alterado, aparentemente drogado. Ele ficou ferido, porque começou a debater no chão e contra as grandes do posto. O autor foi encaminhado a UPA (Unidade e Pronto Atendimento) do bairro Coronel Antonino, e em seguida, ao hospital Universitário, onde ficou sob escolta militar.

Um frentista disse que antes do surto, Renato havia ido até a conveniência do posto e comprado uma carteira de cigarros e uma lata de cerveja. Ele vai responder por tentativa de homicídio contra três pessoas.

Nos siga no Google Notícias