ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
DEZEMBRO, SEGUNDA  01    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Homem embriagado incendeia casa após briga com companheira

Suspeito foi preso, deu várias versões sobre o que teria acontecido, mas negou ser o autor do incêndio

Por Ana Paula Chuva e Geniffer Valeriano | 01/12/2025 08:09
Homem embriagado incendeia casa após briga com companheira
Um dos cômodos da casa que foi totalmente destruída pelas chamas (Foto: Marcos Maluf)

Uma residência foi incendiada na noite de domingo (30) após um homem, embriagado e alterado, atear fogo no imóvel onde vive com a companheira, no Bairro Jardim Tarumã, em Campo Grande. A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros foram acionados duas vezes para atender a ocorrência, que começou como um caso de violência doméstica.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Um homem embriagado incendiou a própria residência após discussão com a companheira no Bairro Jardim Tarumã, em Campo Grande. O caso, inicialmente registrado como violência doméstica, exigiu duas intervenções da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros na noite de domingo. Após a primeira ocorrência, o suspeito retornou à residência, fez ameaças de morte à companheira e ateou fogo ao imóvel. Ele foi posteriormente localizado na casa da mãe pela Força Tática, confessou o crime inicialmente, mas negou as acusações na delegacia.

Conforme o boletim de ocorrência, a primeira chamada aconteceu depois de uma discussão entre o casal. A mulher relatou que o companheiro havia consumido grande quantidade de bebida alcoólica e estava descontrolado. Ela afirmou que não houve agressão física, mas, com medo, decidiu se abrigar na casa de uma vizinha.

Aos policiais, a mulher afirmou que o homem se acalmaria após dormir e que não queria registrar queixa naquele momento. A equipe então foi embora. No entanto, aproximadamente 50 minutos depois, uma nova chamada foi feita porque a residência do casal estava pegando fogo.

Quando a PM (Polícia Militar) chegou, a casa já estava em chamas e os pertences da vítima estavam espalhados pela rua. O suspeito havia fugido.

De acordo com a vítima e a vizinha, o homem retornou ao local após a saída da polícia, discutiu novamente com a companheira, fez ameaças de morte e disse que “daria motivo para a polícia voltar”. Em seguida, entrou no imóvel, retirou roupas, jogou objetos na rua e ateou fogo.

Com o incêndio se alastrando e oferecendo risco a uma residência vizinha onde mora uma idosa, o Corpo de Bombeiros foi acionado. A equipe precisou arrombar o cadeado do imóvel ao lado para verificar se havia alguém em perigo, mas o local estava vazio. As chamas foram controladas logo em seguida.

Homem embriagado incendeia casa após briga com companheira
Cinzas dos objetos da vítima que foram queimados na rua (Foto: Marcos Maluf)

Algum tempo depois, o suspeito foi localizado por uma equipe da Força Tática na casa da mãe. Ele apresentava um ferimento no rosto e deu versões contraditórias sobre o corte, mas acabou confessando ter ateado fogo na casa. Após atendimento médico, foi encaminhado à delegacia. No entanto, na unidade policial, negou o incêndio e as ameaças.

A casa foi totalmente destruída. Segundo vizinhos, o casal discutia bastante. Ao Campo Grande News, a mulher de 46 anos contou que os dois moravam no local há três meses e que o homem parecia ser calmo. "Minha mãe não estava em casa, senão ia se assustar muito porque as telhas começaram a cair", relatou.

No entanto, outra vizinha de 57 anos chegou a afirmar que a vítima era agredida e deu abrigo para a mulher que pensou em voltar a casa para buscar seus pertences. "Eu falei para ela nem inventar de ir na casa porque era perigoso. Ela foi para outro lugar. Ele ameaçou ela, disse que ela não ia ser mais de ninguém se não voltasse com ele, mas se ficar com ele vai morrer", disse.

Confira a galeria de imagens:

  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News