ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JUNHO, SEGUNDA  24    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Homem que arremessava drogas na Máxima morre em confronto com a PM

Dupla usava drone para fazer entregas de aparelhos celulares e entorpecentes para detentos de presídio

Por Gustavo Bonotto e Osmar Daniel | 08/05/2024 21:46
Policiais acompanham trabalho da perícia no local da morte. (Foto: Juliano Almeida)
Policiais acompanham trabalho da perícia no local da morte. (Foto: Juliano Almeida)

Gabriel da Silva Rodrigues Bastos, de 24 anos, morreu em confronto armado com a PM (Polícia Militar) nas proximidades do Estabelecimento Penal Jair Ferreira de Carvalho, a "Máxima", situada no bairro Jardim Noroeste, durante a noite desta quarta-feira (8).

Conforme apurado pela reportagem, a vítima estaria acompanhada de uma segunda pessoa, posteriormente identificada como Eliel de Souza Palma, levando aparelhos celulares e drogas no presídio de segurança máxima através de um drone.

Guarnição militar que fazia patrulhamento foi acionada e se deparou com o ocorrido em uma residência na Rua Jandaia. Após os disparos, o homem teria sido encaminhado para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Bairro Tiradentes, mas não resistiu aos ferimentos durante o transporte.

Um cachorro da raça pit bull que estava na residência também foi baleado pois supostamente teria mordido um dos policiais. Já o segundo suspeito foi preso, em posse do entorpecente.

Equipes do BPChoque (Batalhão de Choque), assim como perícia criminal e Corpo de Bombeiros Militar, atenderam a ocorrência. O caso foi acompanhado pelo delegado plantonista da Depac Cepol (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) e segue, até o fechamento desta matéria, em investigação.

Movimentação policial em frente a residência onde homem e cão foram baleados. (Foto: Juliano Almeida)
Movimentação policial em frente a residência onde homem e cão foram baleados. (Foto: Juliano Almeida)

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.


Nos siga no Google Notícias