ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Homem que enterrou dono da casa no quintal é suspeito de matar cinco pessoas

Com mandado de prisão, Cleber de Souza Carvalho, 43 anos, foi preso por equipe do Batalhão de Choque no Campo Belo

Viviane Oliveira, Marta Ferreira e Clayton Neves | 15/05/2020 08:19
Cleber (de camiseta azul) ajudando nas escavações (Foto: Henrique Kawaminami) 
Cleber (de camiseta azul) ajudando nas escavações (Foto: Henrique Kawaminami)

O pedreiro Cleber de Souza Carvalho, 43 anos, que confessou 3 assassinatos, é suspeito de matar e enterrar pelo menos 5 vítimas. Ele que estava com prisão decretada desde a semana passada pela morte de José Leonel Ferreira dos Santos, 61 anos, foi preso por equipes do Batalhão de Choque por volta das 2h desta sexta-feira (15), no Bairro Campo Belo, em Campo Grande.

Ao ser preso, Cleber confessou ter matado Leonel e mais duas pessoas. Ele indicou onde havia enterrado as outras duas vítimas. Um dos corpos achado nesta madrugada enterrado em área próximo à Rua Ráza, no Bairro Sírio Libanês, é de José Jesus de Souza, 45 anos, desaparecido desde fevereiro deste ano, na região da Vila Nasser, mesmo bairro em que José Leonel foi morto.

Buscas pelo segundo corpo são realizadas em terreno às maregens da Avenida José Barbosa Rodrigues, no Bairro Santo Amaro(Foto: Henrique Kawaminami) 
Buscas pelo segundo corpo são realizadas em terreno às maregens da Avenida José Barbosa Rodrigues, no Bairro Santo Amaro(Foto: Henrique Kawaminami)

Na sequência, as equipes seguiram para desenterrar a outra vítima, em terreno às margens da Avenida José Barbosa Rodrigues, no Bairro Santo Amaro, desaparecida há pelo menos dois anos, segundo o delegado Carlos Delano, da DEH (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Homicídios). Cleber auxilia o Corpo de Bombeiros nas escavações.

O primeiro corpo foi desenterrado de uma vala de cerca de 80 centímetros de profundidade, segundo os bombeiros. A segunda vítima ainda não foi encontrada e as equipes continuam com as escavações com uma retroescavadeira, com o criminoso apontando o local onde enterrou o corpo.

A cozinheira Luciana dos Anjos Silva, 40 anos, está com sobrinho desaparecido e foi até o terreno às margens da avenida acompanhar as buscas. João Wellington, de 26 anos, desapareceu no dia 5 deste mês, na região do Bairro Pioneiros. A moto utilizada pelo rapaz foi encontrada dias depois na mesma região do desaparecimento. "A gente quer encontrá-lo vivo ou morto", disse.

Prisão - Cléber estava com prisão preventiva decretada desde a semana passada depois que a filha, Yasmin Natacha Souza de Carvalho, 19 anos, e a mulher, Roselaine Tavares Gonçalves, 40 anos, foram presas em flagrante pela morte de José Leonel.  Yasmin relatou à Polícia Civil que José Leonel foi morto em casa, na Vila Nasser, golpeado na nuca com haste de ferro.

José Jesus de Souza desapareceu na regão da Vila Nasser (Foto: reprodução/Instagram) 
José Jesus de Souza desapareceu na regão da Vila Nasser (Foto: reprodução/Instagram)


Nos siga no Google Notícias