ACOMPANHE-NOS    
JULHO, SEGUNDA  26    CAMPO GRANDE 28º

Capital

Homem que foi medicado após acidente morre ao sofrer reação alérgica

Por Nyelder Rodrigues | 24/01/2017 21:38

Morreu na noite de ontem (23) Antônio dos Santos Gomes, de 48 anos, que sofreu um acidente de motocicleta ao passar por um buraco e quase cair, machucando a região dos órgãos genitais na terça-feira passada (17). Porém, o motivo da morte foi outro, reação alérgica ao medicamento tomado.

Segundo consta no boletim de ocorrência, após o acidente Gomes voltou para casa, mas ao perceber o inchaço no local lesionado, foi à UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Universitário, de onde foi encaminhado para o HU (Hospital Universitário) para exames e avaliação médica.

Ele foi medicado e recebeu alta na sexta-feira (20). Os remédios pedidos em receita foram comprados, porém, reações alérgicas começaram a acontecer, sendo que Gomes sentiu falta de ar e começou a ficar com o corpo pipocado e vermelho.

Gomes retornou no dia seguinte à UPA Universitário, onde tomou soro e ficou com um balão de oxigênio. Ele ficou no local até a manhã de domingo (22), quando novamente foi liberado, mesmo sentindo fortes dores, coceiras e estando com o corpo inchado, segundo a família relatou à polícia.

Ele foi para a casa da irmã e lá o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado e Gomes novamente foi levado à UPA, onde ficou tomando dipirona na veia. Como não houve melhora, ele foi transferido à Santa Casa, no início da noite de domingo.

Lá, ele ficou internado até ontem às 20h35, quando sofreu uma parada cardiorrespiratória e morrer. Conforme foi relatado em boletim de ocorrência, a causa da morte foi alergia a medicamento. O caso foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Centro como morte a esclarecer.

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário