ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
FEVEREIRO, QUINTA  29    CAMPO GRANDE 35º

Capital

Homem que foi medicado após acidente morre ao sofrer reação alérgica

Nyelder Rodrigues | 24/01/2017 21:38

Morreu na noite de ontem (23) Antônio dos Santos Gomes, de 48 anos, que sofreu um acidente de motocicleta ao passar por um buraco e quase cair, machucando a região dos órgãos genitais na terça-feira passada (17). Porém, o motivo da morte foi outro, reação alérgica ao medicamento tomado.

Segundo consta no boletim de ocorrência, após o acidente Gomes voltou para casa, mas ao perceber o inchaço no local lesionado, foi à UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Universitário, de onde foi encaminhado para o HU (Hospital Universitário) para exames e avaliação médica.

Ele foi medicado e recebeu alta na sexta-feira (20). Os remédios pedidos em receita foram comprados, porém, reações alérgicas começaram a acontecer, sendo que Gomes sentiu falta de ar e começou a ficar com o corpo pipocado e vermelho.

Gomes retornou no dia seguinte à UPA Universitário, onde tomou soro e ficou com um balão de oxigênio. Ele ficou no local até a manhã de domingo (22), quando novamente foi liberado, mesmo sentindo fortes dores, coceiras e estando com o corpo inchado, segundo a família relatou à polícia.

Ele foi para a casa da irmã e lá o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado e Gomes novamente foi levado à UPA, onde ficou tomando dipirona na veia. Como não houve melhora, ele foi transferido à Santa Casa, no início da noite de domingo.

Lá, ele ficou internado até ontem às 20h35, quando sofreu uma parada cardiorrespiratória e morrer. Conforme foi relatado em boletim de ocorrência, a causa da morte foi alergia a medicamento. O caso foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Centro como morte a esclarecer.

Nos siga no Google Notícias