ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Horto Florestal deve ser reformado ainda este ano, segundo secretaria

De acordo com a Sectur (Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Campo Grande) equipes limpam diariamente o parque, mas a ação de vândalos também compromete a manutenção

Adriano Fernandes | 08/04/2019 21:40
Uma das entrada do Horto Florestal, um dos mais arborizados de Campo Grande. (Foto: Henrique Kawaminami)
Uma das entrada do Horto Florestal, um dos mais arborizados de Campo Grande. (Foto: Henrique Kawaminami)

O Horto Florestal de Campo Grande deve ser reformado ainda este ano, segundo a Sectur (Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Campo Grande). O início das obras, no entanto, ainda não tem uma data definida e depende da liberação de recursos.

Um dos mais arborizados da Capital, bem no Centro da cidade o parque acumula alguns problemas estruturais que motivaram queixas de usuários, entrevistados pelo Campo Grande News, nesta segunda-feira (08).

Em resposta a secretaria informou que a administração do Horto Florestal mantém a rotina de limpeza do parque diariamente, exceto aos fins de semana, por conta da escala dos funcionários.

O espelho d’água, inclusive, passa por constante purificação para evitar criadouros do mosquito da dengue. Mas ação de vândalos também compromete a manutenção. 

“Mesmo com o cuidado tomado dia após dia até torneiras são levadas, mesmo com equipe de segurança presente. Fora o controle da equipe, a Sectur pretende reformar o Parque e reestruturá-lo ainda este ano”, informou a secretaria, via assessoria de imprensa.

Problemas – Além do mau aproveitamento da população o parque está com problemas estruturais em alguns pontos. O quiosque perto da passarela está totalmente descoberto, por exemplo. Na área descoberta pelas árvores, alguns bancos de madeira estão quebrados. O acumulo de lixo também gerou queixas de moradores pelo Direto das Ruas.

Além de pista para caminhada o Horto Florestal conta com biblioteca e o prédio administrativo que guarda um espaço por onde surgem músicas executadas nos ensaios de um grupo artístico.

Nos siga no Google Notícias