A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 22 de Outubro de 2018

09/10/2018 23:07

Hospital da Cassems faz aniversário com programação especial durante todo o dia

Adriano Fernandes
Hospital da Cassems de Campo Grande fica na Avenida Mato Grosso. (Foto: Divulgação) Hospital da Cassems de Campo Grande fica na Avenida Mato Grosso. (Foto: Divulgação)

No dia em que comemora os seus dois anos de inauguração, nesta quarta-feira (10), o Hospital Cassems (Caixa de Assistência dos Servidores de Mato Grosso do Sul) de Campo Grande, vai ter um dia inteiro de atividades de humanização, desde a musicoterapia ou atividades voltadas para o Outubro Rosa e o Dia das Crianças.

As ações iniciam às 7h30 com a apresentação do Coral da Cassems na recepção da unidade hospitalar. Mas segue também com outras atividades como a visita nos quartos da pediatria, entrega de almofadas em formato de coração para as pacientes oncológicas e de produções literárias do projeto “A Literatura Cura”.

No período da tarde, às 14h, haverá oficina de produção de bonecas Abayomis, símbolos de resistência, tradição e do poder feminino, e contação de histórias. Para encerrar o dia, a partir das 17h30 haverá apresentação do Coral do Colégio Auxiliadora e do Coro Feminino da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul.

Hospital

O Hospital Cassems entrou em funcionamento no dia 10 de outubro de 2016 e, atualmente realiza, em média, 7 mil atendimentos por mês, 600 internações e 640 cirurgias de pequeno, médio e grande porte mensalmente. Em dois anos são mais de 145 mil atendimentos realizados. Só em 2017, o hospital realizou mais de sete mil procedimentos cirúrgicos.

Este ano, faltando ainda pouco mais de dois meses para encerrar 2018, já são mais de cinco mil procedimentos. No Pronto Atendimento houve um aumento de 30% no volume de atendimentos em relação ao ano passado e a taxa de ocupação de leitos de UTI é de 97%.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions