ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Hospital do Pênfigo realiza as 3 primeiras cirurgias pelo SUS

Luciana Brazil | 17/10/2013 10:37

O Hospital Adventista do Pênfigo em Campo Grande realizou ontem (16) as três primeiras cirurgias por meio do convênio firmado com o SUS (Sistema único de Saúde). As intervenções cirúrgicas foram ortopédicas.

Segundo a assessoria do hospital, nos três casos os pacientes passaram pela cirurgia de Neurólise das Síndromes Compressivas, para o tratamento de Neuropatia do Nervo Mediano (pulso). Segundo especialistas, a causa principal dessa doença é a L.E.R. (Lesão do Esforço Repetitivo).

Novas cirurgias já estão previstas para os próximos dias. O convênio foi assinado no dia 21 de agosto.

Os pacientes foram encaminhados pelo SUS, obedecendo aos critérios estabelecidos pelo governo para o programa de parcerias com hospitais particulares.

Os pacientes de 52 anos, 50 e de 58 relataram que os principais sintomas da doença são dores fortes nos braços, sensação de formigamento constante e dormência. Segundo eles, as manifestações dos sintomas são mais frequentes à noite, na hora de dormir.

“Eu aguardava há dois anos ansiosamente a chance de resolver meu problema de uma vez, já que essa doença está prejudicando meu trabalho e meus afazeres domésticos, graças a Deus que o Pênfigo agora opera pelo SUS”, disse um dos pacientes.

Nos siga no Google Notícias