ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Hospital Regional recebe respiradores para ficarem de "reserva" na UTI

Equipamentos ficarão na reserva para serem utilizados caso algum dos respiradores ativos apresentem defeitos

Ana Paula Chuva | 12/12/2020 15:29
Equipamentos foram entregues na manhã de hoje. (Foto: Secretaria de Estado de Saúde)
Equipamentos foram entregues na manhã de hoje. (Foto: Secretaria de Estado de Saúde)

O HRMS (Hospital Regional de Mato Grosso do Sul) recebeu na manhã de hoje (12) equipamentos que ficarão na reserva técnica, caso algum dos respiradores já ativos dos leitos de UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) apresente problemas.

Ao todo a SES (Secretaria de Estado de Saúde) entregou 10 respiradores pulmonares, cinco monitores multiparamétricos e quinze bombas de infusão para o hospital que atualmente conta com 118 leitos de UTI e é referência para o atendimento de pacientes com covid-19.

Segundo a diretora do hospital, Rosana leite de Melo, os equipamentos ficarão na reserva técnica e serão utilizados caso algum dos respiradores de um dos leitos ativos no hospital apresente problemas.

Para o secretário de Saúde, Geraldo Resende, a entrega faz parte do empenho da pasta para que não faltem leitos durante a pandemia da covid-19.

 “Estamos fazendo esforço enorme para que não faltem leitos para os pacientes graves com coronavírus. Estamos trabalhando de maneira incansável para solucionar os problemas que surgem durante essa

Nos siga no Google Notícias