ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Identidade trocada gera confusão e atrasa liberação de corpo em posto

Quase quatro horas após crime, família ainda espera liberação do corpo da vítima no posto de saúde do bairro Nova Bahia

Luana Rodrigues e Adriano Fernandes | 28/02/2017 15:05
Nome correto da vítima é Breno da Motta Marinho, conforme documento. (Foto: Adriano Fernandes)
Nome correto da vítima é Breno da Motta Marinho, conforme documento. (Foto: Adriano Fernandes)
Crime ocorreu no bairro Nova Lima. (Foto: Alcides Neto)
Crime ocorreu no bairro Nova Lima. (Foto: Alcides Neto)

Uma confusão no momento da identificação do rapaz de 21 anos, que foi morto a tiros na porta do condomínio onde morava, no final da manhã desta terça-feira (28), acabou atrasando a liberação do corpo. A princípio, a família identificou o rapaz como sendo Breno de Oliveira Motta, sem o sobrenome Marinho, por parte do pai da vítima.

Contudo, o nome correto do garoto é Breno da Motta Marinho. Por conta desta situação, familiares continuam aguardando a liberação do corpo no Posto de Saúde Nova Bahia, quase quatro horas após o crime, que ocorreu na Rua Zulmira Borba, no Bairro Nova Lima, região Norte de Campo Grande.

“Na hora da confusão, um familiar deu os documentos que não continham o sobrenome do pai dele. Estamos esperando o irmão trazer os documentos corretos, porque todos os papéis do óbito tiveram que ser refeitos”, disse uma tia da vítima, que preferiu não se identificar.

O corpo de Breno será levado para o Imol (Instituto de Medicina e Odontologia Legal), onde os procedimentos de liberação para o velório devem ser encerrados.

Crime - Conforme testemunhas, Breno conversava com dois rapazes na portaria do condomínio residencial Nova Lima II, quando um deles sacou um revólver e atirou por várias vezes. Breno morreu com pelo menos dois tiros.

“O menino conversou com os dois homens e ao virar as costas para eles foi atingido pelos tiros”, relata uma moradora que pediu para não ter o nome divulgado.

Foram pelo menos seis disparos, conforme outra vizinha de 38 anos. “Eu vi o momento do crime. Estou perplexa até agora. Conhecia o jovem que sempre demonstrou ser uma pessoa prestativa e educada”, lamenta.

A vítima foi atingida nas costas com pelo menos dois tiros. Ela foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros, mas morreu dentro da viatura a caminho do Posto de Saúde Nova Bahia. “Mataram meu irmão, mas a gente não sabe quem foi”, diz aos prantos um irmão de Breno.

A mãe dos rapazes também precisou ser socorrida ao saber que o filho havia sido baleado. A Polícia Militar foi acionada e faz buscas na região atrás dos suspeitos.

***Matéria editada às 16h11 para correção de informações.

Nos siga no Google Notícias