ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Idosa com doença grave espera por vaga em hospital há mais de 48 horas

Thiago de Souza | 30/06/2015 18:16
Idosa com câncer e alzheimer aguarda por vaga em hospital público em Campo Grande (Foto: Divulgação)
Idosa com câncer e alzheimer aguarda por vaga em hospital público em Campo Grande (Foto: Divulgação)

Sebastiana Sousa de Oliveira, 73 anos, aguarda desde a tarde de domingo (28) transferência para um hospital público em Campo Grande. De acordo com a filha dela, a dona de casa Conceição Sousa, 50 anos, a idosa desmaiou no banheiro de casa e foi encaminhada para o Posto de Saúde do Aero Rancho. Segundo ela, a paciente foi diagnosticada com pneumonia, mas não foi transferida para um hospital porque não há vagas disponíveis. “Minha mãe não pode esperar mais. Se demorar muito nós vamos buscar ela aqui morta”, relatou a dona de casa.

A filha conta ainda que a mãe sofre de sérios problemas de saúde. Duas vezes por mês a idosa faz quimioterapia no Hospital Regional por conta de um câncer no intestino e tem dificuldades para se locomover e falar já que também foi acometida pelo mal de Alzheimer.

A dona de casa, que deixou de trabalhar há três anos para cuidar da mãe, diz que procurou o serviço de assistência social, que por sua vez, orientou que procurasse a Defensoria Pública do Estado.

A assessoria de imprensa da Secretaria Municipal de Saúde informou que as vagas da rede pública são escassas e distribuídas de acordo com a gravidade de cada caso. O órgão ressalta que, apesar da demora na transferência para unidade hospitalar, o paciente é assistido pela equipe médica de plantão.

Em relação ao caso da idosa, a secretaria verificou o caso e informou que a senhora Sebastiana de Sousa está estável e com prioridade para transferência.

Nos siga no Google Notícias