A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

23/09/2016 07:28

Idosa de 75 anos morre em UPA após esperar nove dias por vaga em hospital

Renata Volpe Haddad e Julia Kaifanny
Idosa morreu nesta madrugada (23) na UPA do bairro Santa Mônica após esperar nove dias por vaga em hospital. (Foto: Fernando Antunes)Idosa morreu nesta madrugada (23) na UPA do bairro Santa Mônica após esperar nove dias por vaga em hospital. (Foto: Fernando Antunes)

A idosa Jovelina Vaz, 75, morreu na madrugada desta sexta-feira (23) na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) após esperar por nove dias, uma vaga em hospital de Campo Grande. A idosa estava com suspeita de pneumonia.

Conforme a neta da idosa, Mariana Vaz Bruno, 26, Jovelina deu entrada na UPA do bairro Santa Mônica no dia 15 de setembro com suspeita de pneumonia. "Ela estava mal, tinha diabetes e Alzheimer e ficou na UPA esperando liberar uma vaga em hospital, mas não deu tempo", relata.

Na tarde de ontem (22), a família de Jovelina foi até a Defensoria Pública para entrar com o processo e conseguir uma vaga em algum hospital. "Não deu nem tempo do processo começar, ela piorou a noite e morreu de madrugada", alega a neta.

A família esteve nesta manhã na Delegacia de Polícia Civil registrando boletim de ocorrência.

A Prefeitura de Campo Grande foi procurada pela reportagem do Campo Grande News e até o fim desta manhã, deve se posicionar sobre o caso.

Guarda oferece palestra sobre prevenção e combate às drogas em Uneis
Jovens da Unei (Unidades Educacional de Internação) Dom Bosco e da Unidade de Internação Feminina Estrela do Amanhã, em Campo Grande, receberam pales...
Cadastramento biométrico é oferecido pela Carreta da Justiça em Anhanduí
Desde o início desta semana a Carreta da Justiça está realizando atendimentos da biometria no distrito de Anhanduí, no município de Campo Grande, gra...


Por que não procuraram a secretaria de saúde do ESTADO, ele e responsável pelas vagas nos hospitais, a Prefeitura pelos Postos de Saúde!!
 
Gracyella G. Ortiz em 23/09/2016 09:52:35
Eu queria entender do que adiantaria entrar com processo pra conseguir vaga no hospital... se não tem leitos, vão fazer o que? Colocar um doente em cima do outro ou do lado do outro na mesma cama? Gente, pensa um pouco... não é um processo que vai fazer surgir milagrosamente um leito disponível em qualquer hospital. É triste, uma pessoa, como tantas outras, faleceu... mas ela estava idosa e doente, essa é a vida, fazer o que? Porque as pessoas não pensam na saúde a longo prazo? ninguém se preocupa em fazer um plano, mesmo que seja básico, ninguém faz prevenção, querem resolver no imediatismo... É claro que os órgãos públicos tem sim sua responsabilidade, mas se cada um fizesse sua parte a coisa não chegaria nessa situação.
 
Mariana Carvalho em 23/09/2016 08:51:36
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions