A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

20/08/2013 08:24

Idoso atropelado no centro passou por cirurgia e continua em estado grave

Evelyn Souza

Continua internado em estado grave o idoso de 70 anos que foi atropelado por uma caminhonete na tarde dessa segunda-feira (19), em Campo Grande.

O acidente aconteceu por volta das 14h, na esquina da avenida Calógeras com a rua Marechal Rondon, no centro. 

Segundo testemunhas, Adolfo Valério Pedra foi atingido por um veículo Toyota Hilux, conduzido por Juvenal Ferreira Leal de Figueiredo, que teria desrespeitado o sinal de pare.

O idoso foi socorrido pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e encaminhado para a Santa Casa, em estado grave. Segundo a assessoria de imprensa do hospital, Adolfo teve fraturas no braço esquerdo e na perna direita. Ele passou por cirurgia e aguarda uma vaga na CTI (Centro de Terapia Intensiva).

O motorista do carro foi encaminhado para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do centro e liberado.

Idoso é atropelado e está em estado grave na Santa Casa
Adolfo Valério Pedra, 69 anos, foi atropelado por uma caminhonete na tarde desta segunda-feira (19) e está internado em estado grave na Santa Casa de...
Promotoria e prefeitura firmam acordo para recuperar área de preservação
Foi celebrado entre o MPE (Ministério Público Estadual) e a prefeitura de Campo Grande acordo para recomposição da vegetação nativa da área de preser...
Concurso recebe inscrições para 83 vagas técnico-administrativas
Seguem abertas as inscrições para o concurso que oferece 83 vagas para técnico-administrativos em Educação na UFMS (Universidade Federal de Mato Gros...
Vice-governadora visita projeto em que detentos reformam escolas
O projeto "Pintando e Revitalizando a Educação com Liberdade", desenvolvido pelo Poder Judiciário estadual, foi conhecido e elogiado na sexta-feira (...


Quero dizer a todos,que existem tempos e modos para todas as coisas na nossa vida.
Agora o que importa é apenas orar por nosso amigo Adolfo Pedra,pois já aconteceu,Nem o que atropelou ou quem esta enviando seus comentários,poderão fazer algo pelo nosso amigo,mais Deus o todo poderoso,o Deus da providência,
Jeová Jire,vamos confiar nele, no nosso silêncio Deus trabalhará,entao vamos formar
uma corrente e aguardar uma resposta do Senhor.Ele ama a todos e quer que todos sejam salvos.
Aguardem um milagre. Eu creio.Seja feita a vontade de Deus.
 
edneia cardoso em 21/08/2013 22:06:55
Este acidente não foi o primeiro e não será o último. Desta vez pegou uma pessoa da nossa família. O trânsito em Campo Grande é cobra engolindo cobra. Ignorância, egoísmo, indisciplina, parecem cães raivosos dirigindo. Buzinam sem necessidade, batem boca.
Carros e motos podando PELA DIREITA, carros estacionados na contra mão, motoristas fazendo o que bem entendem no trânsito. A polícia militar e principalmente os inúteis da GUARDA MUNICIPAL, só sabem multar quem não paga Flexpark ou quem fala no celular.
Onde eles deveriam estar, TRABALHANDO em favor do bem no trânsito, não estão. Ficam zanzando ali pelo centro, enchendo o saco das pessoas de bem.Multam todo mundo.
Por isso é que acontecem as barbaridades. Motoristas debocham da liberdade de dirigir e atropelam, matam, aleijam, etc.
 
Ivonei Schultz em 21/08/2013 14:42:34
Marilsa e Camila, estou torcendo muito pela recuperação do seu Adolfo. Entendo perfeitamente a dor da família, mas, esse é o nosso país...onde o dinheiro fala a verdade cala.
São esse COVARDES que aleijam e ceifam vidas no trânsito, depois contratam DRAMATURGOS judiciais, para livra-lo do CRIME cometido. Isso só tem um nome, COVARDIA...
Engraçado, não foi divulgado nome, nem idade desse indivíduo, PORQUE????
 
Neyde de Oliveira em 21/08/2013 11:42:52
Pra Nossa dor,nossa tristeza,nosso sofrimento,nosso desamparo e angustia não há remédio.
Mas se pelo menos esse atropelador,fosse punido e sentisse em sua própria vida o resultado do mal que ele causou, já seria alguma coisa! Não é vingança...é justiça.Sou filha do senhor Adolfo.
 
Marilsa schultz em 21/08/2013 00:48:07
Sou motorista também e quando estou dirigindo presto muita atenção nos cruzamentos, as pessoas não entendem que em uma conversão o pedestre tem preferência....Já quase fui atropelada também, não respeitam, parece que ninguém se torna pedestre... Quando paro nas esquinas paras as pessoas passarem sempre ficam buzinando atrás.....Querem passar voando, Que Deus salve essa vida, muito triste esse acidente que poderia ter sido evitado se o motorista andasse mais devagar.....
 
Lenita Santos em 20/08/2013 13:25:58
Sou uma das netas do Adolfo, realmente ele passou por cirurgias...mas não foi apenas o braço e a perna que ele quebrou.
Teve uma fratura exposta no braço, quebrou uma perna em três lugares, quebrou bacia em três lugares também, quebrou costelas, teve traumatismo craniano...faltou por bastante coisa aí.
O infeliz que atropelou o meu vô já foi solto, é rico né. Desde o primeiro momento, nós, da família, já sabíamos que ele não ficaria preso. Ele não entrou em contato com a família nem pra saber o estado de saúde da pessoa que ELE atropelou, muito menos seus ~dois~ advogados, que ele contratou para "defende-lo" da grande injustiça de ter atropelado um senhor de 70 anos na faixa de pedestre, as 2 da tarde, em pleno centro de uma segunda-feira.
 
camilla schultz em 20/08/2013 11:28:52
João Ferreira, faço minhas suas palavras.
Essas PORCARIAS...de leis, só beneficiam os "MATORISTAS", "MAUTORISTAS"....que circulam como desequilibrados pelas ruas,em alta velocidade, não RESPEITAM NADA, até parecem que também não são pedestres.
Estimo melhora para a vítima.
 
Neyde de Oliveira em 20/08/2013 09:53:47
até quando esses assassinos vão continuar impunes? me revolto!
 
joão ferreira em 20/08/2013 08:58:06
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions