ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Capital

Idoso com pneumonia aguarda vaga em hospital há três dias

Paciente está na UPA Coronel Antonino e não tem previsão de internação

Thiago de Souza | 29/06/2015 13:43
Paciente de 90 anos aguarda vaga em hospital há cinco dias
Paciente de 90 anos aguarda vaga em hospital há cinco dias

A funcionária pública, Perpétua de Andrade, 58 anos, pediu ajuda a diversos órgãos públicos na tentativa de acelerar a internação do pai, um idoso de 90 anos, que sofre de anemia grave e pneumonia. Ela e o pai estão à espera de vaga em um hospital desde a noite de sexta-feira (26).

De acordo com a filha, Valdemar Vieira de Andrade deu entrada na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Coronel Antonino às 20h de sexta-feira. Assim que chegou, o idoso foi prontamente atendido, recebeu soro e medicamento para não sentir dor. Porém, a partir desse momento ela e o pai aguardam a central disponibilizar uma vaga. “Estou desesperada. Meu pai está urinando sangue. Os médicos me dizem que eu tenho que correr atrás. Não sei mais o que fazer, pois já liguei em todos os telefones que me passaram para reclamar”, relatou emocionada.

De acordo com a assessoria de imprensa da Secretaria Municipal de Saúde, as vagas na rede pública são escassas e é necessário paciência. Segundo o órgão, a unidade de pronto atendimento é o local mais adequado para esperar por leito no hospítal.

Perpétua diz que é a primeira vez que passa por essa situação. Tentou entrar em contato com uma central da prefeitura e com o Ministério Público, mas sempre recebe a informação de que é necessário aguardar. O único avanço que a filha de Valdemar conseguiu foi registrar um protocolo em uma central da prefeitura.

Nos siga no Google Notícias