A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

29/06/2015 13:43

Idoso com pneumonia aguarda vaga em hospital há três dias

Paciente está na UPA Coronel Antonino e não tem previsão de internação

Thiago de Souza
Paciente de 90 anos aguarda vaga em hospital há cinco dias Paciente de 90 anos aguarda vaga em hospital há cinco dias

A funcionária pública, Perpétua de Andrade, 58 anos, pediu ajuda a diversos órgãos públicos na tentativa de acelerar a internação do pai, um idoso de 90 anos, que sofre de anemia grave e pneumonia. Ela e o pai estão à espera de vaga em um hospital desde a noite de sexta-feira (26).

De acordo com a filha, Valdemar Vieira de Andrade deu entrada na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Coronel Antonino às 20h de sexta-feira. Assim que chegou, o idoso foi prontamente atendido, recebeu soro e medicamento para não sentir dor. Porém, a partir desse momento ela e o pai aguardam a central disponibilizar uma vaga. “Estou desesperada. Meu pai está urinando sangue. Os médicos me dizem que eu tenho que correr atrás. Não sei mais o que fazer, pois já liguei em todos os telefones que me passaram para reclamar”, relatou emocionada.

De acordo com a assessoria de imprensa da Secretaria Municipal de Saúde, as vagas na rede pública são escassas e é necessário paciência. Segundo o órgão, a unidade de pronto atendimento é o local mais adequado para esperar por leito no hospítal.

Perpétua diz que é a primeira vez que passa por essa situação. Tentou entrar em contato com uma central da prefeitura e com o Ministério Público, mas sempre recebe a informação de que é necessário aguardar. O único avanço que a filha de Valdemar conseguiu foi registrar um protocolo em uma central da prefeitura.



Acho engraçado, pedem paciência, mas desde quando situações graves esperam?
idoso, 90 anos com pneumonia e anemia grave, onde entra paciência nesses casos?
É um absurdo a falta de responsabilidade e desrespeito com o ser humano.
 
Elissandra_Andrade em 29/06/2015 16:49:48
Se fosse um Global, talvez tivesse mais sorte...
 
Guaraci Mendes em 29/06/2015 14:19:04
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions