A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 16 de Janeiro de 2019

20/05/2017 08:14

Idoso da Bahia é preso vendendo celular falsificado ainda na caixa

Rafael Ribeiro
Aparelhos apreendidos com os acusados no hotel onde estavam hospedados (Fotos: Divulgação/Polícia Civil)Aparelhos apreendidos com os acusados no hotel onde estavam hospedados (Fotos: Divulgação/Polícia Civil)
Alianças e dinheiro também foram apreendidos com a duplaAlianças e dinheiro também foram apreendidos com a dupla

Um idoso de 70 anos e seu primo, de 48, ambos da Bahia, foram presos por policiais do 3º DP (Carandá Bosque) na noite da última sexta-feira (19) enquanto tentavam vender celulares falsificados a pessoas que saíam de um hipermercado na Rua Jeribá, na Chácara Cachoeira, região oeste de Campo Grande.

Segundo a polícia Claudionor Alves Santana Filho, o idoso, e Mário Alves da Silva ofereciam um aparelho semelhante e com a logomarca de uma empresa sul-coreana do ramo apenas colada em uma película protetora na tela por apenas R$ 550. O mesmo telefone celular, no varejo, pode chegar a R$ 1.500.

O caso só foi descoberto após um cliente abordado pela dupla desconfiar da originalidade do aparelho e procurar a delegacia.

Os investigadores se deslocaram até a região, onde descobriram os acusados hospedados em um hotel na mesma rua.


Junto com eles, foram apreendidos mais de 20 caixas dos telefones falsificados, todos com o mesmo número de Imei, espécie de código de identificação do aparelho, 79 alianças na cor dourada, cupons fiscais de compra de celular original do qual a cópia é plagiada em um conhecido site de vendas da internet e diversos RGs falsificados.


Eles foram presos e responderão pelos crimes de tentativa de estelionato, associação criminosa e uso de documento falso.

Notas fiscais falsificadas de uma conhecida loja de varejo na internet era apresentada às vítimas para endossar o golpeNotas fiscais falsificadas de uma conhecida loja de varejo na internet era apresentada às vítimas para endossar o golpe


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions