A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

12/01/2012 19:51

Idoso de 92 anos é morto a pauladas no Jardim São Conrado

Jeozadaque Garcia e Paula Maciulevicius
Na cozinha de casa, marcas do sangue e da violência. (Foto: Simão Nogueira)Na cozinha de casa, marcas do sangue e da violência. (Foto: Simão Nogueira)

O aposentado Antônio Holídio da Silva, de 92 anos, foi encontrado morto esta tarde no Jardim São Conrado, em Campo Grande. Ele foi agredido a pauladas e a Polícia Civil trabalha com a hipótese de latrocínio - roubo seguido de morte.

O corpo foi encontrado por volta das 17h pelo filho do idoso, Daniel Teixeira da Silva, de 38 anos. Antônio estava de pijama e caído na cozinha da casa. Havia sinais de arrombamento na porta.

A Polícia acredita que, pela rigidez do corpo, o crime tenha sido cometido entre a noite de ontem e a madrugada desta quinta-feira (11). Uma furadeira e cerca de R$ 300 foram levados e um óculos escuro foi deixado no local.

Familiares relataram que a casa do aposentado era bastante visada por moradores de rua e usuários de drogas.

Daniel disse que visita o pai diariamente e hoje esperou a chuva passar para vê-lo. O portão estava trancado e a porta da cozinha, onde estava o corpo, entreaberta.

“Quando abri, ele estava caído no chão. Você nunca espera que seu pai de 92 anos seja morto a pauladas por drogados”, lamenta. Certa vez, ainda de acordo com Daniel, o aposentado foi trancado dentro de casa por pedintes.

Irmão de Daniel, o pedreiro Jesuel Teixeira da Silva, de 40 anos, mora em frente a casa do pai. Segundo ele, “sempre aparece gente” na casa de Ulídio, porém, ele não consegue cuidar.

“Era um senhor de 92 anos. Ele não tem físico pra se defender”, aponta.

Bandidos armados com faca usam carro prata para assaltar vítimas
Dois homens armados com faca em um carro prata - com placas HTI-8594 - assaltaram ao menos duas vítimas, na madrugada deste domingo (17), no Bairro C...
Promotoria e prefeitura firmam acordo para recuperar área de preservação
Foi celebrado entre o MPE (Ministério Público Estadual) e a prefeitura de Campo Grande acordo para recomposição da vegetação nativa da área de preser...
Concurso recebe inscrições para 83 vagas técnico-administrativas
Seguem abertas as inscrições para o concurso que oferece 83 vagas para técnico-administrativos em Educação na UFMS (Universidade Federal de Mato Gros...
Vice-governadora visita projeto em que detentos reformam escolas
O projeto "Pintando e Revitalizando a Educação com Liberdade", desenvolvido pelo Poder Judiciário estadual, foi conhecido e elogiado na sexta-feira (...


Pra que isso não aconteça mais, a população deveria ser menos conivente e fazer denùncia pelo 181 narcodenuncia. A polícia já teria baixado o porrete num malandro desse e essa tragédia não teria acontecido. Acontece que os vizinhos deixam pra soltar "fogos" depois que os bandidos vão embora de perto de suas casas e já destruiram meio mundo... Aí é tarde! 181 nas BOCAS DE FUMO.
 
Suzane E. A. Lacerda em 15/01/2012 02:56:51
É isso aí, Leandro Souza. Se uns hipócritas pedem Policia carinhosa com bandido, é isso o que teremos daqui pra frente! A população, na maioria das vezes é conivente... Quando acontece uma tragédia, aí ficam TODOS chocados... Se tivessem feito uma denùncia no 181 (narcodenùncia), evitariam 90% das tragédias. Depois, é fácil soltar fogos qdo. os bandidos vão embora, fogem de perto de suas casas...
 
Suzane E. A. Lacerda em 15/01/2012 02:20:10
É um grande absurdo,pois hj em dia não respeitam nem os idosos,que são pessoas aonde não tem defesa alguma...
tomara que NÃO seja mais um crime...que fique sem solução,pois á dois anos atrás perdi meu avô da mesma forma!
e até hj não encontraram o culpado!
 
Pamella Mendes em 13/01/2012 09:31:49
fico preocupada com essa leniência do poder público com relação aos cidadãos, pois já não se pode confiar em ninguém devido a impunidade, pois lugar de bandido é na prisão e de drogado é ser hospitalizado.e a velha pergunta que parece não incomodar quem deveria,que mundo deixaremos aos nossos filhos?
 
Rosemeri Paludo Silva em 13/01/2012 09:30:57
é um fato lamentavel não conheci esse senhor mas conheci jesuel que Deus conforte o coração dele e que essa bandidagem vão parar dentro da cadeia o mais rapido possivel meu amigo entregue nas mãos de Deus um forte abraço e meus pesames a toda a familia.
 
Edilson de Oliveira Ferreira em 13/01/2012 09:18:45
concordo com a marcia souza, se a casa do idoso ja estava sendo visado por bandidos, dizem que uma mulher roubava ele, e a familia não fez nada,? gente idoso morando só? meu pai tem essa idade e mora comigo, tenho filho pequeno, cuido dele sem problemas
 
margarida menezes em 13/01/2012 03:03:47
lamentável essa situação, esses vagabundos sempre nos abordam pedindo dinheiro dando desculpa de estar com alguem da familia doente ou estar passando fome, que nada, tudo viciado, a policia tem que oprimir esses vagabundos, pois isso so foi uma amostra do que sao capazes de fazer, pega no cabo de uma enxada e carpir um lote eles nao querem, é mais facil pedir e ate isso, matar um idoso!!
 
rafael camargo em 13/01/2012 01:36:01
Que triste!!!! Sem comentarios esta covardia que fizeram...È a falta de Deus na vida destas pessoas..
 
MAX WILLIAM em 12/01/2012 10:15:44
SER DROGADO NÃO É DOENÇA, TEM QUE RESPONDER E NESSE CASO, TEM QUE EXISTIR PENA DE MORTE.
 
Julio Martini em 12/01/2012 10:10:02
Vai tendo dó de bandido! Ta mais do que na hora de apertar essa bandidagem!
VOLTA DA T.O.R.A JÁ!!!!
 
Leandro Souza em 12/01/2012 09:47:23
Como que um senhor dessa idade morava sozinho?Os filhos sabiam que a casa era visada e nada fizeram para protegê-lo?
 
Marcia Souza em 12/01/2012 09:27:00
Não se poupam nem mesmo os idosos... Esse mundo está do avesso.
Queriam roubar o que? A bengala? A caixa de leite? (ambos sobre a mesa)
Estou escandalizado... e perplexo!
 
Christian da Costa em 12/01/2012 08:25:35
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions