ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 25º

Capital

Idoso é encontrado morto no Tarumã e polícia suspeita de latrocínio

Ao lado do corpo da vítima foi encontrada uma calça jeans, que pode ter sido usada para asfixiar vítima

Guilherme Henri | 09/02/2018 14:50

Um idoso de 84 anos foi encontrado morto dentro da própria residência na manhã desta sexta-feira (9) no Jardim Tarumã, em Campo Grande. Marcas no pescoço e uma calça jeans encontrada ao lado de Darilio Honorato podem indicar que ele foi morto asfixiado. A principal suspeita da polícia é latrocínio - roubo seguido de morte.

Conforme o delegado que investiga o caso, Edemilson José Roller, da 6º DP (Delegacia de Polícia), o corpo de Darilio foi encontrado depois que vizinhos estranharam o fato do idoso não estar sentado em frente a casa dele como era de costume.

Eles resolveram entrar na casa e encontraram a porta dos fundos aberta. Darilio estava caído, com marcas no pescoço e ao lado do corpo estava uma calça jeans. A Polícia Militar foi chamada e preservou a cena do crime até a chegada da Polícia Civil e perícia.

“A princípio apuramos que a casa era frequentada por usuários de drogas. Embora o caso seja registrado como morte a esclarecer a nossa principal suspeita é de latrocínio – roubo seguido de morte – já que não encontramos dinheiro algum na casa e a vítima tinha acabado de receber a aposentadoria”, revela o delegado.

A polícia ainda encontrou uma peruca vermelha em cima do muro da residência. Segundo vizinhos, em relato no boletim de ocorrência, a peruca era usada por um dos frequentadores da casa. “Apreendemos a calça e a peruca para passar por perícia. Além disso, equipes continuam nas ruas a procura de quem esteve nesta manhã na residência”, adianta.

Outro passo da investigação, conforme delegado, é acionar o INSS para saber qual banco a vítima recebia o benefício e quando foi feito o saque do dinheiro.

Nos siga no Google Notícias