ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 25º

Capital

Idosos de 65 a 74 anos se cadastram para vacina

Cadastramento prévio serve para agilizar identificação, mas ainda não há previsão de quando esse grupo receberá de fato a vacina

Guilherme Correia e Nyelder Rodrigues | 04/02/2021 09:00
Cadastro é feito de forma online (Foto: Divulgação/Sesau)
Cadastro é feito de forma online (Foto: Divulgação/Sesau)

Pessoas que tenham idade entre 65 e 74 anos podem se cadastrar no sistema de identificação prévia para a vacinação contra a covid-19, elaborado pela prefeitura de Campo Grande, de forma a agilizar o atendimento de quem deve ser vacinado, quando essa faixa etária puder ser imunizada. Confira no fim do texto o passo a passo do cadastramento.

É importante ressaltar que, segundo a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde Pública), o cadastramento tem objetivo de reduzir aglomerações no dia da imunização, mas ainda não há previsão de quando essa faixa etária será contemplada. Por ora, os grupos que podem ir de fato nos pontos de vacinação (veja os locais aqui) são:

Campo Grande News - Conteúdo de VerdadeCadastro - Os usuários têm de preencher um questionário com dados pessoais e levar documento oficial com foto. Caso seja profissional de saúde, anexar um comprovante de vínculo - pode ser a imagem da carteirinha do conselho de classe ou holerite.

Essa identificação não é um agendamento, e não é obrigatória, já que a vacinação na Capital vai atender aqueles que forem no local, mas é importante para garantir um atendimento mais rápido e evitar exposição desnecessária.

Inicialmente, em Campo Grande, o cadastramento estava aberto somente para pessoas que trabalhavam na área da saúde, idosos com mais de 75 anos, idosos institucionalizados (em asilos) e indígenas aldeados, mas a partir desta semana novo público também pode realizar a identificação.


PASSO A PASSO

1º passo: o usuário deve se identificar perante o sistema da Sesau, indo em identificar, conforme está circulado logo abaixo.

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade


2º passo: o usuário deve escolher em qual grupo se encaixa para participar da vacinação (no caso de agora, com idade entre 65 e 74 anos) e clicarem continuar.

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade


3º passo: aqui é feito o cadastro com CPF, data de nascimento, nome completo, nome da mãe, telefones, e-mail, e criado uma senha numérica e de quatro dígitos para o usuário. Também é preciso que o endereço com CEP seja fornecido.

Ao terminar, basta clicar em salvar, no fim da página.

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade


4º passo:  o usuário retornará para a página inicial (vide 1º passo) e, ali, deverá inserir o CPF cadastrado e a senha que dará acesso ao sistema e a todos os dados, que podem ser conferidos e alterados mesmo depois do registro.

Essa é a tela final do registro. A partir daí, o usuário já está cadastrado.

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade


Nos siga no Google Notícias