Imagens mostram desespero de adolescente em fuga e execução a tiros
Morte aconteceu na noite de ontem no Jardim Noroeste; dupla fugiu de moto
Câmera de segurança registrou o assassinato do adolescente de 14 anos perseguido e morto a tiros por dois homens em uma motocicleta na noite de sábado (15), no Jardim Noroeste, em Campo Grande. As imagens mostram o jovem correndo dos autores até cair na Rua Vassouras, onde o atirador se aproxima e faz mais dois disparos. A motivação do crime ainda é desconhecida.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Câmera de segurança registrou o assassinato de um adolescente de 14 anos perseguido e morto a tiros por dois homens em uma motocicleta na noite de sábado (15), no Jardim Noroeste, em Campo Grande. A perícia encontrou dez estojos de munição calibre 9 mm no local. O caso foi registrado na Depac Cepol como homicídio qualificado e segue sob investigação policial.
O vídeo mostra um dos homens na motocicleta enquanto o comparsa corre armado atrás do adolescente pela Rua Pinheiro Machado. Os dois usam capacete no início da perseguição. Durante a corrida, o acessório usado pelo atirador cai no asfalto, mas ele continua atrás da vítima.
O adolescente alcança a esquina com a Rua Vassouras e cai no chão. O homem se aproxima e efetua mais dois tiros perto do corpo, segundo o registro do circuito interno. Logo depois, ele deixa o local a pé e retorna para buscar o capacete que havia perdido.
Com o acessório em mãos, o autor volta até a motocicleta e sobe na garupa. O condutor permanece no veículo durante a ação. A dupla foge e deixa de aparecer nas imagens.
A vítima estava acompanhada da namorada, de 16 anos, antes do ataque. Segundo relato dela à PM (Polícia Militar), os dois seguiam em direção à residência onde moravam quando foram abordados pelos ocupantes de uma motocicleta vermelha.
A perícia encontrou dez estojos de munição calibre 9 mm no local. O adolescente tinha ao menos seis perfurações provocadas pelos disparos na cabeça, no tronco e em uma das pernas. A morte foi constatada ainda no local.
A equipe do GOI (Grupo de Operações e Investigações) esteve no local e realizou diligências. Testemunhas e familiares presentes não souberam informar a motivação do homicídio ou a identidade dos suspeitos.
O caso foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol como homicídio qualificado pela traição, de emboscada ou mediante dissimulação, e segue sob investigação das autoridades policiais.


