A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

11/02/2016 19:49

Inauguração de UPA atrai 700 moradores, mas tem início atrasado

Thiago de Souza
UPA Moreninhas demorou cinco anos para ser concluída. (Foto: Alan Nantes)UPA Moreninhas demorou cinco anos para ser concluída. (Foto: Alan Nantes)

A inauguração da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Moreninhas está atrasada há pelo menos meia hora. A entrega do local à população estava marcada para 19h.

Até o fechamento desse texto, não havia previsão para a chegada do prefeito, Alcides Bernal (PP), que deve comandar a cerimônia de entrega. 

No local estão cerca de 700 pessaos, que acompanham a apresentação de um cantor sertanejo do bairro.

A obra demorou mais de cinco anos para ficar pronta, e recebeu investimento de pelo menos R$ 4.586.880,00, além do aditivo de mais R$ 450 mil para a conclusão do prédio, recursos do Governo Federal e pequena contrapartida do município.

Pela programação, às 19 horas haveria uma “visita guiada” para a imprensa conhecer as dependências da UPA, que será acompanhada pelo prefeito. Na sequência acontece a solenidade de inauguração. E conforme a assessoria da prefeitura, logo após a inauguração, a unidade começa a atender à população.

A unidade é uma esperança para moradores do bairro e da região cansados de aguardar até cinco horas por atendimento médico no CRS (Centro Regional deSaúde) do Bairro Moreninhas III.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions