A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

06/12/2012 10:59

Incêndio atinge loja e bombeiros levam 3 horas para controlar

Foram utilizados pelo menos 70 mil litros de água e trabalho de 60 bombeiros

Nadyenka Castro e Mariana Lopes
Fumaça pode ser vista do outro lado da cidade. (Foto: Rodrigo Pazinato)Fumaça pode ser vista do outro lado da cidade. (Foto: Rodrigo Pazinato)
Fachada da loja destruída pelo incêndio ( Foto: Luciano Muta)Fachada da loja destruída pelo incêndio ( Foto: Luciano Muta)

O Corpo de Bombeiros levou 3 horas nesta manhã para combater incêndio na loja Paulistão, na avenida Costa e Silva, que provocou destruição no local, ameaçou imóveis vizinhos, deixou a região sem energia e tumultuou o trânsito. A fumaça provocada pelas chamas foi vista de longe na cidade.

As chamas foram totalmente apagadas após aproximadamente três horas de trabalhos. A partir de agora, o Corpo de Bombeiros faz o rescaldo.

O incêndio começou por volta das 7 horas e, a principal hi, é de que teve início em um dos aparelhos de ar-condicionado.

De acordo com o comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Ociel Ortiz, foram utilizados pelo menos 70 mil litros de água e 60 militares trabalharam.

Moradores e comerciantes vizinhos tiveram que sair dos imóveis devido ao risco de desabamento. Quem estava no Terminal Morenão também foi obrigado a sair e o local ficou interditado até às 10h30min por conta da grande quantidade de fumaça tóxica.

As labaredas saíam por portas e janelas e a fumaça era vista de vários cantos da cidade. O teto da loja desabou e há risco das paredes também caírem.

A rede de energia elétrica de toda a região foi desligada, assim como a de gás. A avenida foi parcialmente interditada e o trânsito nas vias próximas ficou tumultuado.



exelente trabalho do corpo de bombeiros , parabens
o salario deles que devia subir 69% não daqueles que so fica no ar condicionado sem fazer nada!!!!!!
 
felipe mendes em 07/12/2012 06:26:34
Parabéns ao Corpo de Bombeiro, mesmo sem condições e equipamentos adequados, fazem um grande Trabalho. deixo um alerta aos governantes, O Corpo de Bombeiro da Capital precisa urgente de uma viatura com escada magirus, é uma vergonha uma capital do porte de Campo Grande não ter uma viatura dessas. Que não aconteça um desastre para adquirir uma viatura dessas.
 
Israel Silva Junior em 06/12/2012 16:11:24
Qual o valor gasto nesta operação de combate ao incêndio? Quem vai pagar o prejuízo que determinadas pessoas possam ter sofrido, ao terem sua rotina diária atrasada pela interdição do terminal de transbordo? Quem irá custear o tratamento de saúde dos trabalhadores de lojas e outros serviços do entorno, que passaram o dia inalando fumaça tóxica? Quem são os responsáveis pelo ocorrido? Espero que a seguradora "bote um quente" nessa loja, e consiga reaver judicialmente boa parte do valor do sinistro.
 
Lafaiette Oliveira em 06/12/2012 16:09:27
Em entrevista a um jornal televisivo, um dos militares do Corpo de Bombeiros afirmou que o estabelecimento funcionava sem o certificado de vistoria do corpo de bombeiros. Pergunta-se: Por que a prefeitura deste município permitia o funcionamento normal do negócio? Muitos conhecem bem a dificuldade existente para colocar em funcionamento uma atividade, principalmente proprietários de pequenos estabelecimentos. Os órgãos competentes criam inúmeros degraus na caminhada do pequeno empreendedor, mas quando trata-se de uma atividade que realmente apresenta potencial impactante, seja ao ambiente ou à urbanidade, aí fazem vista grossa. O motivo é imaginável, mas é arriscado afirmar sem provas.
 
Lafaiette Oliveira em 06/12/2012 16:03:43
Nossa nunca vi tanto fogo na minha vida,muiito medo daquilo td explodir....parabens para os bombeiros...
 
ana paula vieira landgraf em 06/12/2012 14:50:10
Estava indo trabalhar por volta das 8:30, e era possível ver a fumaça da Avenida Marechal Deodoro até o Terminal Aero Rancho.
 
Oswaldo Ferreira em 06/12/2012 13:44:59
Meu Deus.... Que Deus ajude Sr. Gilberto a se reestabelecer logo.
 
ALANA PIRES CALIXTO em 06/12/2012 12:43:32
passei na hora do incendio esta um caos
 
henrique nascimento em 06/12/2012 12:35:29
Parabéns a corporação de Bombeiros de MS, excelente trabalho...
 
Edson Correa em 06/12/2012 12:06:51
aaammeiiiiiiiii
 
tiago martia em 06/12/2012 11:35:53
Parabéns ao Corpo de Bombeiros do MS pelo trabalho realizado. Graças a vcs o pior foi evitado.
 
Manu Estrela em 06/12/2012 11:35:31
MEUA SENTIMENTOS DE TRISTEZA PELO OCORRRIDO, ISTO É MUITO TRISTE , JUSTO AGORA NESTA ÉPOCA DE FESTA DE FINAL DE ANO.QUE DEUS DE AOS PROPRIETARIOS SABEDORIA PRA PROSSEGUIR, NESTA LUTA.
 
ely monteiro em 06/12/2012 11:32:10
Minha colega de trabalho passou de moto pela Costa e Silva hoje pela manha logo no inicio do incêncio. Ela relatou que ao passar em frente ao Paulistão só avistou muita fumaça preta e toxica, que a um palmo de sua mão ela não podia enxegar mais nada pela frente. Estou espantado