A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 20 de Setembro de 2018

31/08/2018 15:42

Incêndio destrói barracos de acampamento na BR-262

Fogo ocorreu na tarde desta sexta-feira (31) por volta das 14h, na saída para Terenos

Guilherme Henri e Liniker Ribeiro
Bombeiro apagando fogo em barraco (Foto: Liniker Ribeiro)Bombeiro apagando fogo em barraco (Foto: Liniker Ribeiro)

Incêndio na tarde desta sexta-feira (31) destruiu quatro barracos do acampamento Monte Sião, do movimento "Liga Camponesa e Urbana do Brasil", localizado as margens da BR-262, cerca de 12 quilômetros de Campo Grande. Moradores suspeitam que o fogo foi provocado por uma bituca de cigarro.

Segundo a moradora Daniella Amaral, 37 anos, o fogo começou por volta das 14h, pouco depois dela ter almoçado. “Deitamos para descansar, mas fomos acordados e já estava tudo queimando. A gente não sabe se foi bituca de cigarro, que deu início ao fogo, mas direto passam aqui e jogam.

 

Moradora Daniella Amaral, 37 anos (Foto: Liniker Ribeiro)Moradora Daniella Amaral, 37 anos (Foto: Liniker Ribeiro)

Inclusive já tinha acontecido de pegar fogo antes, mas na ocasião conseguimos controlar. Dessa vez não teve como. Por sorte nenhum dos barracos estava com botijão de gás, mas o incêndio destruiu pertences pessoais, alimentos e móveis”, detalhou.

O Corpo de Bombeiros foi chamado, porém antes da chegada dos militares os moradores chegaram a tentar apagar as chamas usando baldes com água, mas não conseguiram. “Não teve jeito de Controlar, quando o fogo começou, se alastrou rapidamente. Sorte que não tinha ninguém dentro dele”, descreve a moradora Elisa Bartolomeu, 65 anos.

Os militares usaram cerca de 3 mil litros de água para conseguir apagar o fogo. O acampamento fica na estrada que dá acesso ao balneário conhecido como reserva Canindé, saída para Terenos.

Morador tentou apagar fogo usando baldes com água (Foto: Liniker Ribeiro)Morador tentou apagar fogo usando baldes com água (Foto: Liniker Ribeiro)

Confira, em vídeo, o trabalho do Corpo de Bombeiros ao cessar as chamas:



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions