ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Incêndio em fazendas queima 180 hectares e é controlado após 4 horas

Nyelder Rodrigues | 27/07/2017 22:22
Chamas atingiram duas fazendas e foi controlado pelos Bombeiros e trabalhadores do local (Foto: Direto das Ruas)
Chamas atingiram duas fazendas e foi controlado pelos Bombeiros e trabalhadores do local (Foto: Direto das Ruas)

Um incêndio atingiu 180 hectares de vegetação nas fazendas Perdizes e Harmonia nesta quinta-feira (27) em Campo Grande, na saída para Três Lagoas. O trabalho para controlar o fogo foi de aproximadamente quatro horas - veja o vídeo ao fim do texto.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, só na fazenda Perdizes, há 7 mil hectares de plantação e reserva, sendo a principal área do local a onde estão plantados os eucaliptos, parte deles atingidos pelas chamas.

Três viaturas foram designadas às fazendas, uma delas especializada em incêndios florestais, para combater as chamas. Três tratores e dois caminhões pipa das fazendas também foram usados para auxiliar nos trabalhos.

Além disso, 13 militares dos Corpo de Bombeiros, com auxílio de funcionários das fazendas, trabalharam no combate ao fogo durante pouco mais de quatro horas. O tempo foi considerado baixo pelos Bombeiros, já que ele aconteceu em uma área muito grande de mata e árvores secas. Os ventos fortes e baixa umidade do ar agravaram a situação.

Nos siga no Google Notícias