A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 19 de Janeiro de 2019

09/11/2016 16:33

Incêndio na igreja Perpétuo Socorro assusta fiéis e interdita oratório

Luana Rodrigues e Adriano Fernandes
Oratório do santuário está interditado. (Foto: Adriano Fernandes)Oratório do santuário está interditado. (Foto: Adriano Fernandes)

Incêndio no oratório do Santuário Perpétuo Socorro assustou fiéis na tarde desta quarta-feira (9). A igreja, que fica na Avenida Afonso Pena, em Campo Grande, reúne milhares de fiéis para as 17 novenas realizadas de hora em hora, todas as quartas-feiras.

Conforme o missionário redentorista Fernando Cordeiro, o incêndio ocorreu durante a novena das 14h. Foram os funcionários da praça dos doces, um espaço de alimentação que fica dentro da igreja, que perceberam as chamas e acionaram o socorro.

O Corpo de Bombeiros esteve no local e em poucos minutos apagou o fogo. A suspeita é que o incêndio tenha sido causado por embalagens de velas.

“Alguns fiéis acendem as velas sem tirá-las do pacote, imaginamos que tenha sido. Mas, desde junho estamos pensando na reforma do oratório e agora vamos ter que acelerar a obra”, disse o missionário.

Nenhum fiel rezava no oratório no momento do incêndio, portanto ninguém ficou ferido. O local está interditado e não há previsão de reabertura.

Perpétuo Socorro, 75 anos: santuário reúne multidão em novenas
O Santuário do Perpétuo Socorro, em Campo Grande, completa 75 anos de história. Neste período, foram cerca de 30 mil batizados e 10 mil casamentos ce...
Homem sob o efeito de drogas é encontrado esfaqueado em rua do Guanandi
Um rapaz, de 25 anos, foi parar na Santa Casa de Campo Grande depois de ser esfaqueado na Rua Jussara, no Bairro Guanandi por volta das 22h desta sex...
Dupla é presa ao ser flagrada pichando pista de skate da Orla Morena
Dois jovens, ambos de 21 anos, foram parar na delegacia na tarde desta sexta-feira (18) ao serem flagrados com droga e pichando a pista de skate da O...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions