ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Incubadora da UEMS está com inscrições abertas para novos empreendedores

Adriano Fernandes | 24/04/2018 21:56
Unidade UEMS em Campo Grande. (Foto: Divulgação)
Unidade UEMS em Campo Grande. (Foto: Divulgação)

A Incubadora de Empresas da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), está com inscrições abertas para participação de novos empreendedores no sistema de pré-incubação. 

As inscrições são para a participação de propostas de empreendimentos inovadores, negócios convencionais, negócios sociais ou startups no sistema de pré-incubação da incubadora de empresas da UEMS, Fênix, atendendo a demandas da sociedade e do desenvolvimento regional do Estado de Mato Grosso do Sul.

Poderão se inscrever: Acadêmicos, docentes e técnicos administrativos da UEMS; Pessoas de outras Instituições e comunidade externa interessadas em implantar ou aprimorar um empreendimento já existente.

Confira o edital da FÊNIX-UEMS pelo link.

As inscrições de propostas de Planos de Negócios no Edital são gratuitas. Após a avaliação, os empreendedores selecionados, (pessoa física) assinarão um convênio com a UEMS em que, a partir do segundo mês de pré-incubação, pagarão simbolicamente à Universidade o valor de R$ 100 mensais, por meio de boleto bancário.

Processo de pré-incubação

O Processo de pré-incubação atua durante os seis primeiros meses de um negócio, pois neste período pode-se observar um grande índice de mortalidade de empresas.
O Empreendedor nesta fase aprimora a proposta de seu empreendimento que foi selecionada através deste Edital, realizando estudos, pesquisas e aplicações.

O detalhamento e a pesquisa nas áreas técnica, mercadológica e financeira do empreendimento, serão fundamentais na fase de amadurecimento, planejamento e viabilidade do negócio.
No período de pré-incubação, a FÊNIX-UEMS fornecerá aos Empreendedores apoio estratégico e técnico-administrativo de modo a cooperar no planejamento da empresa nascente.

Nos siga no Google Notícias