ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEGUNDA  29    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Inscrição para programa de aluguel social pode ser feita pela internet

Programa é destinado a subsidiar aluguel de famílias que aguardam serem contempladas com unidade habitacional

Gustavo Bonotto | 12/03/2023 20:52
Conjunto habitacional. (Foto: Reprodução/Amhasf)
Conjunto habitacional. (Foto: Reprodução/Amhasf)

Inscrições para o programa de locação social em Campo Grande podem ser realizadas pela internet e irão até 31 de março. O programa, voltado para famílias com dificuldades em arcar custos de aluguéis, foi criado pela Amhasf (Agência Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários).

A inscrição pode ser feita pelo portal da agência ou na sede da Amhasf, que é localizada na Travessa Iria Loureiro Viana, 415, Vila Oriente. Os atendimentos acontecem das 8h às 17h.

Segundo a prefeitura, população que participa de programas habitacionais poderá ser beneficiada nas regiões do Segredo, Imbirussu, Anhanduizinho, Lagoa, Prosa e Bandeira.

A locação social foi criada na Lei Municipal 6.592/2021, em que a prefeitura autoriza a oferta direta ou com subsídio para locação de imóveis privados – unidades habitacionais economicamente acessíveis a segmentos de interesse social.

A medida tem como objetivo reduzir o déficit habitacional em Campo Grande. Até o ano passado, esse índice era de 42 mil pessoas à espera de sorteio em programas sociais.

Nos siga no Google Notícias