ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Inscrições para o cursinho gratuito do Enem terminam nesta sexta-feira

As aulas começam no dia 09 de junho e seguem até um dia antes das provas, marcadas para os dias 04 e 11 de novembro.

Anahi Gurgel | 24/05/2018 19:58
Estudantes da rede pública de ensino, durante lançamento do Cursinho Levanta Juventude, na Capital. (Foto: Divulgação/Subjuv)
Estudantes da rede pública de ensino, durante lançamento do Cursinho Levanta Juventude, na Capital. (Foto: Divulgação/Subjuv)

Termina nesta sexta-feira (25) o prazo para inscrição ao Cursinho Levanta Juventude, preparatório gratuito oferecido aos estudantes que irão fazer o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) neste ano. Podem participar das aulas, preferencialmente, os alunos matriculados em escolas da rede pública de ensino.

Ao todo, foram disponibilizadas 250 vagas. As aulas acontecerão todos os sábados pela manhã, na Uniderp, em Campo Grande. Para se inscrever, é preciso levar os comprovantes de pagamento e de inscrição no Enem. Os alunos que obtiveram a isenção do pagamento da taxa de matrícula, devem levar o documento comprobatório.

O cursinho é uma iniciativa da Subjuv (Subsecretaria de Políticas Públicas para a Juventude de Campo Grande) que oferece aulas de reforço escolar para que os estudantes possam memorizar táticas e macetes para obter bom desempenho na prova nacional.

Nesta segunda edição do projeto, o período de aulas foi ampliado. Começa no dia 9 de junho e termina um dia antes da aplicação das provas: nos dias 4 e 11 de novembro.

Na primeira edição, mais de 200 jovens participaram do cursinho - cerca de 10% conseguiram notas para ingressar em universidade pública ou privada ou obter bolsas de estudo.

Serviço - As inscrições podem ser feitas na sede da Subjuv, localizada na Rua 15 de Novembro, 532. Contatos pelo telefone (67)3314-4303 e email semju.adm@gmail.com.

Nos siga no Google Notícias