ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Novo alerta para temporal aponta risco de queda na temperatura

Segundo o Inmet, cidades de MS devem registrar declínio superior a 5°C, nas próximas horas

Liniker Ribeiro | 10/06/2021 15:30
Quinta-feira chuvosa, em Campo Grande; temperatura deve cair nas próximas horas (Foto: Henrique Kawaminami)
Quinta-feira chuvosa, em Campo Grande; temperatura deve cair nas próximas horas (Foto: Henrique Kawaminami)

Além de indicar riscos de chuva forte, o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) alerta para chances da temperatura cair bruscamente, em Mato Grosso do Sul, nas próximas horas. Comunicado divulgado pelo instituto, na tarde desta quinta-feira (10), aponta que o declínio esperado pode ser acima dos 5°C, o que pode provocar riscos à saúde,

De acordo com o instituto, temperaturas mais baixas são esperadas em 77 dos 79 municípios do Estado, incluindo Campo Grande.

Já o alerta para chuvas intensas vale para a Capital e outras 19 cidades. Até a madrugada desta sexta-feira (11), podem ocorrer pancadas fortes de chuva, com ventos entre 60 e 100 km/h e queda de granizo.

Devido à ventania, o Inmet alerta para riscos de corte de energia elétrica, estragos em plantações, quedas de árvores e alagamentos.

Em casos de urgência, equipes da Defesa Civil e/ou Corpo de Bombeiros devem ser acionadas, pelos telefones 199 e 193, respectivamente.

Coisa pouca – O dia hoje amanheceu chuvoso, porém, não foram registradas pancadas fortes, até o momento. Entre idas e vindas, a chuva tornou a quinta-feira molhada e trouxe temperaturas ainda mais baixas para Campo Grande.

Com máxima prevista de 23°C, a temperatura esta tarde tem sido de 20°C, em média. Para amanhã, a previsão é de mínima de 16°C e máxima de 21°C.

Nos siga no Google Notícias