ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Capital

Instituto Mirim abre nesta sexta agendamento para exames gratuitos

Guilherme Henri | 28/09/2017 23:12
Folder informativo da campanha (Foto: Reprodução)
Folder informativo da campanha (Foto: Reprodução)

Com vagas limitadas, a partir desta sexta-feira (29) o Instituto Mirim abre agendamento para a exames preventivos, papanicolau e mamografia. A ação é alusiva ao Outubro Rosa e os exames serão realizados no dia 5 de outubro.

O instituto está localizado na Rua Anhanduí, 294. Os exames podem ser agendados a partir das 7h. Para fazer os agendamentos os pacientes deverão leva CPF, RG, Cartão SUS e o comprovante de residência.

A mulher que agendar para fazer o exame de papanicolau precisa ter idade entre 25 e 65 anos, não ter relações sexuais e não usar pomadas ginecológicas pelo menos dois dias antes do exame além, de não estar menstruada.

Para a mamografia a paciente deve ter idade de 40 a 69 anos. As mulheres com 40 a 49 anos devem fazer estes exames anualmente. Mulheres de 50 a 69 anos devem realizar o exame a cada dois anos. Também não pode ter realizado mamografia em um período menor que 1 ano.

O Outubro Rosa é uma realização do Instituto Mirim de Campo Grande, Hospital de Câncer de Barretos, Fundo de Apoio à Comunidade (FAC) e SubSecretaria Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres.

Nos siga no Google Notícias