Integrante de bando que deu R$ 5 milhões em golpe é preso em MS
Homem, de 27 anos, foi preso em casa, no Bairro Buriti, região sul da Capital
Suspeito de integrar quadrilha paulista especializada em estelionatos, morador do Bairro Buriti, em Campo Grande, foi preso na manhã desta segunda-feira (7), por volta das 6h. Investigações indicam que o grupo movimentou, em um ano, R$ 5 milhões.
A prisão do homem, de 27 anos, aconteceu em cumprimento a mandado de prisão expedido pela Polícia Civil de Campinas, no interior de São Paulo, na segunda fase da Operação “Invoice”, que é uma referência ao significado da palavra na língua inglesa, que quer dizer "nota fiscal". Os integrantes são suspeitos de praticar crimes ligados a prática de estelionato, receptação, furtos de cargas e falsificação de documentos.
Na Capital, o mandado de prisão foi cumprido por equipe do Dracco (Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado), que prestou apoio a polícia paulista.
Segundo apurado pela reportagem, mandados de prisão também foram cumpridos na casa do suspeito, onde aparelhos celulares foram apreendidos.
Conforme investigações, os golpes eram aplicados através da internet, sendo que integrantes clonavam cartões de crédito e dados dos clientes, além de pegar mercadorias e revende-las abaixo do preço de mercado.
Ao todo, 21 mandados de busca e apreensão e 13 de prisão foram cumpridos. Em São Paulo, Mato Grosso do Sul, Goiás, Minas Gerais e Rio de Janeiro.
A primeira fase da operação foi deflagrada no dia 27 de abril, ocasião em que um homem apontado como chefe de quadrilha de estelionatários, que atuava por meio de redes sociais e sites de compra, foi preso.