ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Interditada na sexta, obra do Aquário começa semana com 100% na ativa

Mariana Lopes | 20/05/2013 10:08
Operários trabalham na obra do Aquário do Pantanal nesta segunda-feira (Foto: Marcos Ermínio)
Operários trabalham na obra do Aquário do Pantanal nesta segunda-feira (Foto: Marcos Ermínio)
Egelte garante que todas as irregularidades foram corrigidas (Foto: Marcos Ermínio)
Egelte garante que todas as irregularidades foram corrigidas (Foto: Marcos Ermínio)

Na manhã desta segunda-feira (20), a obra do Aquário do Pantanal, localizado em frente ao Parque das Nações Indígenas, na avenida Afonso Pena, em Campo Grande, estava com operários trabalhando a todo vapor. No final da semana passada, auditores do MTE (Ministério do Trabalho e Emprego) interditaram a obra por falta de segurança.

A assessoria de imprensa da Egelte, empresa que realiza a obra, informou que as correções das irregularidades foram feitas no sábado (18), o que permitiu que os operários voltassem a trabalhar hoje.

De acordo com os auditores do MTE, a obra foi interditada quase que por completo, por não oferecer estrutura em locais com altura para os trabalhadores, onde não tinha guarda-corpo e linha de vida, fio utilizado para escalar onde o trabalhador fica amarrado. Somente uma etapa, feita no chão, foi liberada.

Os alojamentos dos operários também foram fiscalizados pelos auditores. Localizados no bairro Maria Aparecida Pedrossian, os abrigos onde os 138 trabalhadores estão morando, foram encontrados super lotados e com falta de água potável.

Em Campo Grande, além da Egelte, também foram verificadas irregularidades em obras da MRV, PDG, Brookfield e Plaenge. Nesta segunda-feira (20), os auditores fiscais irão fazer análise de documentos da obra e dos trabalhadores. A visita será encerrada com palestra para as empresas fiscalizadas sobre quais medidas devem ser tomadas.

Nos siga no Google Notícias