ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Internet volta e Polícia Civil dobra plantão para registrar BOs pendentes

Rafael Ribeiro | 14/07/2017 08:42
Delegacia mais movimentada da Capital, Depac Centro dobrou equipes para zerar demandas (Foto: Arquivo)
Delegacia mais movimentada da Capital, Depac Centro dobrou equipes para zerar demandas (Foto: Arquivo)

Os serviços digitais online foram restabelecidos em plena funcionalidade nos sites oficiais do governo de Mato Grosso do Sul na manhã desta sexta-feira (14), após cerca de 20 horas de interrupção e instabilidade por conta de um problema elétrico que prejudicou a internet na região do Parque dos Poderes (zona leste de Campo Grande).

Durante a pane, os acessos a Detran (Departamento Estadual de Trânsito) e Sigo (Serviço Integrado de Gestão Operacional), ferramenta utilizada pela polícias Militar e Civil para registro de ocorrências, ficaram suspensos.

“A população entendeu bem o problema, que pode ocorrer com qualquer um de nós. Não houveram reclamações”, disse a delegada Sidneia Catarina Tobias, diretora de comunicação da Polícia Civil.

Em meio ao período sem conexão, a orientação dada pela chefia da Polícia Civil era orientar populares sem ocorrências de emergência a voltarem outro dia para registro dos boletins de ocorrência.

Casos graves, como o acidente em que três pessoas morreram carbonizadas, na saída para São Paulo pela BR-163, na última quinta-feira (13), estão sendo registrados agora pela manhã.

“Temos um número considerável de flagrantes que estão acumulados, no aguardo de serem registrados”, resumiu um policial da Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) da região central. Segundo ele, equipes foram mantidas de plantão para dar conta da demanda do registro em sequência.


A expectativa de delegados e policiais é que toda as ocorrências pendentes sejam registradas até o fim desta manhã.

Nos siga no Google Notícias