ACOMPANHE-NOS    
SETEMBRO, DOMINGO  19    CAMPO GRANDE 32º

Capital

Invasores demarcam área particular com placa de associação

Por Christiane Reis | 20/01/2017 18:03
Casas de alvenaria estão sendo construídas na área, que já recebeu placa da Associação. (Foto: Direto das Ruas)
Casas de alvenaria estão sendo construídas na área, que já recebeu placa da Associação. (Foto: Direto das Ruas)

Organizadas, famílias que invadiram área particular e já constroem casas de alvenaria, próxima ao Jardim Los Angeles, sinalizaram o local nesta sexta-feira (20) com placa da Associação Samambaia Residencial. Segundo uma das lideranças, o objetivo é chamar a atenção das autoridades para resolver a falta de moradias.

Na área invadida funcionou o Samambaia Country Club, de 1980 a 2005. No início de janeiro, cerca de 300 famílias estavam no local, e hoje elas já somam 328.

“Todas participam da associação, que tem o objetivo de lutar para ficarmos na área e conseguirmos melhoria de vida”, disse o gesseiro Audevir Ribeiro, 35 anos. Ele disse ainda que a política da entidade é que sejam construídas casas de alvenaria e não barracos. Ainda conforme a liderança, a área estava abandonada, servindo de reduto para marginais.

O caso – No dia 4 de janeiro o Campo Grande News esteve no local, quando a área estava sendo loteada. No terreno de 10x20 cada família vai construir sua casa. Atualmente, segundo Audenir Ribeiro não há mais espaço, ou seja, novas famílias não poderão se unir ao grupo.

A pensionista Nilda Loureiro, 63 anos, viúva do proprietário, que faleceu há 17 anos, informou à época que os filhos do marido administraram o clube até 2005, quando decidiram entrar com processo de inventário, ocasião que o clube foi fechado.

Nesta sexta-feira (20) ela, novamente falou com o Campo Grande News, e disse que ainda não há novidades no processo.

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário